Torcedores de Flamengo e Peñarol entram em confronto em praia do Rio antes de jogo da Libertadores
Torcedores de Flamengo e Peñarol protagonizaram um confronto na tarde desta quinta-feira (19) na praia do Pontal, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A confusão envolveu dois flamenguistas e um grupo de uruguaios que estavam acampados no local, escolhido pela torcida do Peñarol como base na cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a intervenção da polícia para conter o tumulto.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
O clima tenso antecede o jogo decisivo entre Flamengo e Peñarol pelas quartas de final da Libertadores da América, que ocorre às 19h no Maracanã. Fora de campo, o confronto é marcado por um histórico recente de violência entre as torcidas. Em 2019, durante outro encontro entre os clubes no Rio, um torcedor do Flamengo morreu após uma briga generalizada no bairro do Leme. Dois anos depois, em Montevidéu, na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, um torcedor do Peñarol foi preso por atirar contra dois flamenguistas, deixando um deles ferido no joelho e nos pés.
Por conta desse histórico de conflitos, o jogo desta noite contará com um grande efetivo policial, o maior entre os três jogos da Libertadores que acontecem no Rio nesta semana. Serão mobilizados 750 agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) e mais 90 policiais do 6º BPM, que cobre a região.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou reuniões com representantes do Consulado Uruguaio e da diretoria do Peñarol no início da semana para alinhar o esquema de segurança para o confronto no Maracanã e nas áreas frequentadas pelos torcedores.