Temporal causa estragos e transtornos no Rio de Janeiro
Uma forte chuva atingiu a Região Metropolitana do Rio na tarde desta sexta-feira (19), causando alagamentos, ventania e diversos danos em bairros da capital e da Baixada Fluminense. O temporal gerou alagamentos em várias ruas e avenidas, além de impactar o transporte público e derrubar árvores.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A Linha 2 do metrô sofreu lentidão entre as estações Acari/Fazenda Botafogo e Coelho Neto devido a galhos e telhas que caíram sobre a via. O material foi removido e o fluxo restabelecido.
De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), o Vidigal registrou o maior acumulado de chuva, com 49,6 mm entre 16h e 17h. Outros bairros severamente atingidos foram o Jardim Botânico (42,4 mm) e a Tijuca (41,2 mm). Por conta do temporal, a cidade entrou em Estágio 2 às 16h45, indicando riscos de ocorrências de alto impacto.
Na Zona Sul, a Avenida Niemeyer foi interditada entre Vidigal e São Conrado. Alagamentos foram registrados em pontos como a Rua das Laranjeiras, Rua do Catete, Rua Gilberto Cardoso (Leblon), Avenida Rodrigo Otávio (Gávea) e Rua Jardim Botânico.
Diversos bairros enfrentaram a queda de árvores devido à ventania, incluindo:
Zona Sul: Rua General Mourão Filho (São Conrado), Rua Icatu (Humaitá), Rua Santa Clara (Copacabana) e Avenida Borges de Medeiros (Lagoa).
Equipes da Prefeitura atuaram para liberar essas vias rapidamente. Em outros locais, como as ruas Cardoso Junior, São Salvador e Alice (Laranjeiras), Rua João Lira (Leblon), Rua Pacheco Leão (Jardim Botânico), e nas praças Nicáragua e Marinha do Brasil (Botafogo), os agentes seguem recolhendo árvores e limpando os espaços.