Rio de Janeiro

Rio de Janeiro lança novo programa de regularização fiscal

Compartilhe

Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o Programa Carioca em Dia 2025, uma excelente oportunidade para contribuintes regularizarem seus débitos tributários e não tributários com condições especiais. Instituído pelo Decreto nº 55.878/2025 e regulamentado no Edital PGM nº 32/2025, o programa visa facilitar a quitação de dívidas como ISS (Imposto Sobre Serviços)IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e diversas taxas municipais. Além disso, o “Carioca em Dia 2025” abrange multas administrativasmultas ambientais e multas urbanísticas com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024.  

Edital do Carioca em Dia 2025 oferece duas modalidades de pagamento para atender às necessidades dos contribuintes do Rio de Janeiro:

  • Pagamento à vista: Garante um desconto de até 100% sobre o valor das multas e acréscimos moratórios. Uma oportunidade imperdível para quitar seus débitos com o máximo de economia.
  • Pagamento Parcelado: Permite o parcelamento dos débitos com reduções progressivas, variando de 80% de desconto para pagamentos em até 6 parcelas até 10% de desconto para parcelamentos em até 60 vezes. Para débitos de ISS, o parcelamento é limitado a 18 vezes, com um desconto máximo de 50%.

A adesão ao Programa Carioca em Dia será efetivada somente após a confirmação do pagamento da guia à vista ou da primeira parcela, de acordo com a opção escolhida pelo contribuinte do Rio.

prazo para adesão ao programa se estende de 1º de abril a 30 de junho de 2025. Esta iniciativa da Prefeitura do Rio está alinhada com a Resolução CNJ nº 547/2023, que incentiva a adoção de medidas eficazes para a recuperação de créditos públicos, promovendo a adimplência e estimulando a regularização voluntária por parte dos contribuintes cariocas.

Caso queria repercutir o tema, tenho advogado especialista para entrevista.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %