SaúdeNiterói

Niterói vai contratar 267 novos médicos até maio para reforçar a rede de saúde

Compartilhe

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que a saúde do município receberá um reforço de 267 médicos até maio deste ano. A iniciativa tem como objetivo ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde e nas policlínicas, especialmente no Programa Médico de Família, que é referência na cidade.

Durante uma visita à Policlínica Sérgio Arouca, no bairro Vital Brazil, Rodrigo Neves destacou a importância do investimento na área. “Estive reunido com nossos trabalhadores do Programa Médico de Família para um anúncio importante. Vou cumprir mais um compromisso de campanha que é a contratação de mais 200 profissionais de saúde. Peço a ajuda de vocês com a dedicação ao longo desses próximos meses e anos para, rapidamente, a gente recuperar a referência que o Médico de Família de Niterói tem no país”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Ilza Fellows, também falou sobre os desafios enfrentados pela rede de saúde e ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Irei em todas as unidades porque é importante que nós estejamos juntos nesse novo processo. Vamos trabalhar para recuperar a história do médico de família, vinculados à comunidade e às famílias. A gente tem um grande desafio em duas frentes que são o médico de família e saúde mental. Somos uma secretaria só e vamos trabalhar alinhados à continuidade da assistência para que o nosso usuário entenda que quando ele bota o pé dentro de uma área nossa, seja ela médico de família, policlínica e hospital, ele está sendo cuidado por nós da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói.”

Nos últimos anos, a prefeitura tem investido na reestruturação do sistema público de saúde. Foram realizadas reformas em unidades do Programa Médico de Família, revitalizações em hospitais e a criação de novos equipamentos públicos. A expectativa é que, ainda neste semestre, a Maternidade Alzira Reis seja entregue totalmente reformada, junto com novas unidades do programa.

A presidente da Fundação Estatal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, reforçou a necessidade de engajamento dos profissionais da rede. “Viemos aqui para reforçar a importância do trabalho de cada um dos trabalhadores e dos agentes que estão na ponta. Estamos em um período muito importante e contamos com o fôlego de vocês para responder a um desafio que é fundamental para a melhoria do nosso serviço e contamos com a competência técnica, o vínculo de vocês com a população e todo o trabalho que vocês prestam que é de extrema qualidade.”

Com essas medidas, a Prefeitura de Niterói busca retomar o protagonismo no atendimento de atenção básica e fortalecer o vínculo entre os profissionais de saúde e a população.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %