É tempo de Botafogo: Glorioso faz história e mira novas conquistas após dobradinha inédita
O Botafogo escreveu uma página inédita em sua história ao conquistar, em 2024, os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores na mesma temporada. A façanha não apenas encheu de orgulho a torcida alvinegra, como abriu caminho para que o clube dispute outras seis taças entre 2024 e 2025.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Ainda este ano, o time comandado por Artur Jorge terá a chance de conquistar a Copa Intercontinental, em Doha, no Catar, um torneio que rende três troféus distintos. Em 2025, as disputas incluem o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.
O primeiro compromisso do Botafogo será na próxima quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa Intercontinental, enfrentando o Pachuca, do México. A partida também vale o troféu do Dérbi das Américas da Fifa, entregue ao vencedor do confronto.
Caso avance, o time enfrentará o Al Ahly, do Egito, nas semifinais. Nessa fase, o vencedor receberá a taça da Copa Challenger. A final do torneio colocará o Botafogo, caso chegue até lá, diante do poderoso Real Madrid, em um duelo que vale a glória da Copa Intercontinental.
O ano de 2025 reserva novos desafios. Com a conquista da Libertadores, o Botafogo já garantiu vaga na Recopa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing Club de Avellaneda, da Argentina campeão da Copa Sul-Americana.
Os jogos serão nos dias 19 e 26 de fevereiro, em Avellaneda e Rio de Janeiro, respectivamente. Também disputará a Supercopa do Brasil, enfrentando o Flamengo que foi campeão da Copa do Brasil. O clássico carioca será no dia 2 de fevereiro de 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
A cereja do bolo pela conquista da América será a participação no Super Mundial de Clubes, que terá a primeira edição em junho e julho de 2025, nos Estados Unidos, com 32 clubes. O sorteio colocou o Botafogo no Grupo B ao lado de Paris Saint-Germain, da França, Atlético de Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos EUA.