PolíciaSegurançaSegurança Pública

Rio: Polícia Civil desmantela falso escritório bancário e prende 17 suspeitos em flagrante

Compartilhe

Em uma operação na sexta-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro desarticulou um falso escritório bancário que funcionava no Centro da cidade e prendeu 17 pessoas em flagrante. A quadrilha é acusada de aplicar golpes financeiros principalmente em idosos, oferecendo empréstimos fraudulentos como isca para extrair dados e desviar dinheiro das vítimas.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

De acordo com as investigações, o esquema era complexo e bem estruturado, contando com várias etapas de atuação. Inicialmente, os criminosos, que se passavam por atendentes bancários, utilizavam técnicas de engenharia social para obter informações confidenciais das vítimas, como o número de token dos aplicativos bancários. Em seguida, eles faziam os idosos acreditarem que empréstimos haviam sido realizados em seus nomes sem autorização.

Para “resolver” a situação, as vítimas eram novamente contatadas e orientadas a fornecer senhas de acesso e realizar pagamentos de boletos bancários, supostamente para cancelar as transações indevidas. Esse processo visava facilitar o desvio dos recursos diretamente das contas dos idosos.

A operação foi conduzida por agentes da 56ª Delegacia de Polícia (Comendador Soares), que apreenderam no local documentos e cadernos com anotações detalhadas, contendo dados pessoais das vítimas. O material será analisado para identificar o alcance do golpe e possíveis novos envolvidos na organização criminosa.

Os 17 suspeitos foram detidos em flagrante e responderão por associação criminosa e estelionato. A Polícia Civil alerta para o aumento de fraudes direcionadas ao público idoso e reforça a importância de manter a confidencialidade de dados bancários e não fornecer informações sensíveis a terceiros.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %