Rio reforça proibição de vidro e cercadinhos no Réveillon em Copacabana
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta segunda-feira (30), durante vistoria nos preparativos do Réveillon em Copacabana, que os ambulantes flagrados com garrafas de vidro ou cercadinhos perderão suas licenças. A medida busca garantir a segurança do público durante a festa.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A orla de Copacabana contará com três palcos temáticos: o Palco Rio, principal da celebração, o Palco Samba, em formato de pandeiro, e o Palco Leme, com programação gospel. Entre os artistas confirmados no palco principal estão Caetano Veloso e Maria Bethânia, Anitta, Ivete Sangalo e Xand Avião.
Os ajustes finais nos palcos já estão sendo feitos. Instrumentos musicais foram colocados no palco principal, cobertos por plásticos, e um espetáculo de laser está programado antes da virada do ano.
Além de Copacabana, a festa de Réveillon terá outros 10 palcos espalhados por diversos pontos do Rio. Novidades neste ano incluem os palcos do Parque Oeste e do Parque Susana Naspolini, que participam pela primeira vez da celebração.
A prefeitura reforça que itens de vidro estão proibidos em toda a festa e pede a colaboração do público para manter a segurança e o clima festivo durante a virada.