Aluna denuncia ataques racistas em escola da Zona Norte
Uma estudante do curso técnico de farmácia, Larissa Caroline de Lima, de 21 anos, relatou ter sido vítima de ataques racistas por parte de uma colega de classe da Escola Técnica Vencer, na unidade de Bonsucesso, na Zona Norte.
O crime ocorreu em um grupo de mensagens no Whatsapp, onde a estudante foi chamada de “macaca” por Denise dos Santos Porciúncula. Segundo Larissa, a situação se agravou após uma discussão pessoal entre elas em 25 de abril, quando a colega confirmou as ofensas.
“Eu me senti mal, me senti humilhada. Nunca imaginei que isso estaria acontecendo. A gente não pode ser definido pela cor de pele e nem ser comparado com um animal”, disse Larissa.
Em resposta, a defesa de Denise afirmou que ela está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A Polícia Civil está investigando o caso e afirmou que a mulher apontada como autora das ofensas será ouvida em depoimento. As mensagens do grupo de Whatsapp serão anexadas às investigações para subsidiar os procedimentos legais.
“Levei todos os dados e eles falaram que não podiam fazer nada referente a atitude da aluna”, afirmou a estudante.