ServiçosRio de JaneiroSegurança

Rio: Camelódromo da Uruguaiana é interditado após incêndio e Paes promete ajuda a lojista

Compartilhe

O Camelódromo da Uruguaiana, um dos mais tradicionais centros de comércio popular do Rio de Janeiro, foi interditado por tempo indeterminado após ser atingido por um incêndio na manhã de domingo (12). A decisão foi tomada pela Defesa Civil, que realizou uma vistoria no local e constatou que as condições estruturais não permitem a reabertura imediata.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

De acordo com as primeiras informações, o fogo teve início em uma das lojas e se espalhou rapidamente, atingindo diversos boxes. Uma das hipóteses investigadas é que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito em um poste de energia elétrica. Apesar da gravidade do incidente, não houve registro de feridos.

O combate às chamas mobilizou bombeiros de dez quartéis da região. O incêndio, que podia ser visto de diferentes pontos da cidade, foi controlado após horas de trabalho intenso. A corporação foi acionada às 10h03 e constatou que as chamas se propagaram para a quadra localizada entre as ruas dos Andradas e Senhor dos Passos, próximo à entrada da estação de metrô.

A chuva que caiu durante a madrugada de segunda-feira (13) ajudou a extinguir os últimos focos do incêndio. Segundo Yuri Sarte, um dos comerciantes afetados, as perdas foram totais.

“Aqui é minha fonte de renda. Então, todo dinheiro que eu tenho eu invisto aqui. Tudo o que eu tinha estava ali dentro. E de milhares de pessoas também, toda uma vida que vai embora”, disse o comerciante Yuri Sarte.

Técnicos da Light também estiveram no local e, por questões de segurança, decidiram desligar temporariamente a rede elétrica que abastece a área. A empresa informou que as redes de abastecimento de energia foram preservadas, mas a medida foi necessária para evitar novos riscos.

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do incêndio. O caso, inicialmente registrado na 4ª Delegacia de Polícia (Presidente Vargas), será conduzido pela 1ª DP (Praça Mauá).

O prefeito Eduardo Paes compareceu ao local do incidente e afirmou que a Prefeitura do Rio irá oferecer suporte aos comerciantes prejudicados.

“Acho que aqui surge uma oportunidade para a gente fazer uma coisa mais definitiva e com mais qualidade. Já avisei aos comerciantes que, infelizmente, perderam as suas coisas, seus comércios, que a gente vai ajudar. Vamos reconstruir, vamos fazer tudo direito, todo mundo pode ficar tranquilo que a gente vai reconstruir”, afirmou Paes.

Ainda não há previsão para a reabertura do Camelódromo, que segue interditado enquanto as autoridades realizam os reparos necessários e investigam as causas do incêndio.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %