MaricáPolíticaRegião Metropolitana

Prefeito de Maricá deseja construir resort em Portugal

Compartilhe

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), anunciou nesta quarta-feira (19) um estudo para a construção de um resort na cidade de Nazaré, em Portugal, com a marca do município fluminense. O destino português é mundialmente conhecido por suas ondas gigantes e atrai surfistas de todo o mundo.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Durante sua visita ao país, Quaquá esteve na Câmara Municipal de Nazaré e no Centro de Treinamento e Performance de Atletas de Praia e Mar, onde discutiu possíveis parcerias.

“Nosso objetivo é internacionalizar ainda mais a imagem de Maricá, buscando oportunidades que impulsionem o desenvolvimento econômico, esportivo e turístico. Nazaré é a cidade mundial do surfe, virou uma marca global. Só temos a ganhar associando o nosso município a outro já consolidado como destino turístico”, afirmou o prefeito.

A proposta, no entanto, gera questionamentos sobre a viabilidade e a necessidade de um investimento público fora do Brasil. Para aliados do prefeito, a iniciativa pode fortalecer a economia local caso consiga atrair turistas e investidores para Maricá. Críticos, porém, apontam que a prioridade deveria ser resolver demandas internas do município, como melhorias na infraestrutura, saúde e educação.

Além do resort, Quaquá estuda a criação de um centro de treinamento em Maricá, inspirado no modelo português. A estrutura contaria com profissionais qualificados pelo Programa Passaporte Universitário e teria como objetivo impulsionar o turismo e o surfe na região. No entanto, ainda não há detalhes sobre o orçamento e a viabilidade do projeto.

Outro tema discutido pelo prefeito em Portugal foi o fortalecimento da pesca no Brasil. Quaquá negociou uma parceria com a empresa portuguesa Luiz Silveira e Filhos, prevendo que a Prefeitura de Maricá tenha 49% de participação no modelo de negócios a ser estruturado.

“Nossa expectativa é de que os acordos firmados reforcem cada vez mais o desenvolvimento econômico de Maricá e a projeção internacional do município nos próximos anos”, concluiu o prefeito.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %