PolicialRio de Janeiro

Justiça concede habeas corpus e determina soltura de MC Poze do Rodo

Compartilhe

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu, nesta segunda-feira (2), habeas corpus ao cantor Marlon Brendon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, preso no último dia 29. A decisão revogou a prisão temporária do artista, que ainda permanecia detido no Presídio de Bangu 3, no Complexo de Gericinó, até a noite desta segunda-feira, aguardando a notificação formal da Secretaria de Administração Penitenciária.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

A determinação foi assinada pelo desembargador Peterson Barroso, da Primeira Vara Criminal de Jacarepaguá. Em sua decisão, o magistrado entendeu que não ficou comprovada a necessidade da prisão para o andamento das investigações.

“O alvo da prisão não deve ser o mais fraco – o paciente, esim os comandantes de facção temerosa, abusada e violenta, que corrompe, mata, rouba, pratica o tráfico, além de outros tipos penais em prejuízo das pessoas e da sociedade”, escreveu o desembargador.

Embora em liberdade, MC Poze deverá cumprir uma série de medidas cautelares:

comparecimento mensal em juízo até o dia 10 de cada mês;

proibição de se ausentar da Comarca enquanto durar a análise do mérito do habeas corpus;

obrigação de manter telefone de contato atualizado à disposição da Justiça;

proibição de mudar de endereço sem comunicação prévia ao Juízo;

proibição de manter contato com investigados, testemunhas ou pessoas ligadas à facção criminosa Comando Vermelho;

entrega do passaporte à Secretaria do Juízo.

”Decisão serena que restabelece a liberdade e dá espaço a única presunção existente no direito: a de inocência”, disse o advogado Fernando Henrique Cardoso Neves, advogado de Poze.

MC Poze foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é investigado por suspeita de apologia ao crime, envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, supostamente vinculada à facção criminosa Comando Vermelho. A prisão ocorreu em sua residência, localizada em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital fluminense.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %