Um ataque ocorrido na madrugada desta segunda-feira deixou duas pessoas mortas e quatro feridas na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, criminosos armados que estavam em um veículo passaram em frente à quadra da escola de samba da comunidade e dispararam contra um grupo de pessoas. As vítimas fatais foram identificadas como Isaque Alexandre de Oliveira e Michail Douglas Damasceno Barbosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A Polícia Militar informou que a área permanece isolada por agentes do 14º BPM para a realização da perícia. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Informações que circulam nas redes sociais apontam que o ataque teria sido cometido por milicianos da região da Carobinha, em Campo Grande, também na Zona Oeste. A área é alvo de disputas territoriais entre milicianos e integrantes do Comando Vermelho, que partem da Vila Kennedy para incursões na localidade.
Moradores convivem com frequentes confrontos entre os dois grupos. Vídeos divulgados recentemente mostram homens armados circulando por uma área de mata cercada por residências, vestidos de preto ou com roupas camufladas e portando fuzis. Rajadas de tiros são registradas ao longo das imagens.
Na semana anterior, policiais da 34ª DP (Bangu) resgataram um mototaxista que era mantido em cárcere privado na Vila Kennedy após ser confundido com um miliciano. A vítima, segundo a polícia, foi capturada por integrantes do Comando Vermelho, amarrada, interrogada e agredida por três dias. O resgate ocorreu durante mais uma fase da Operação Contenção, que busca impedir o avanço territorial do grupo criminoso na região.