Bruno Henrique se torna réu por estelionato um dia após título brasileiro do Flamengo

dezembro 4, 2025

Compartilhe

A Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acolheu, nesta quinta-feira, um recurso do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tornou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato. A decisão foi tomada um dia após o clube conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

O processo retoma uma investigação já em andamento na Justiça do DF. Em julho, o juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª Vara Criminal, havia aceitado denúncia do MP e tornado réus o jogador e seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, pelo crime de fraude em competição esportiva. O caso envolve a partida entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2023, realizada em Brasília.

Segundo a Promotoria, Bruno Henrique teria compartilhado previamente a informação de que receberia um cartão amarelo durante o jogo, permitindo que o irmão realizasse apostas esportivas com vantagem. A investigação aponta que o atleta teria atuado de forma intencional para ser advertido, visando obter retorno financeiro.

A decisão de julho destacou que havia indícios de que o jogador teria buscado ser punido deliberadamente, enquanto Wander teria contribuído ao incentivar a ação.

A Lei Geral do Esporte prevê pena de dois a seis anos de prisão, além de multa, para quem fraudar ou contribuir para a fraude em competições ou eventos associados. Com isso, Bruno Henrique e seu irmão passam a responder formalmente às acusações.

O advogado do atleta, Felipe Carvalho, criticou a decisão e classificou o julgamento como equivocado. Ele afirmou que recorrerá aos órgãos competentes para reverter a acusação, reiterando confiança no Judiciário.


Compartilhe

How To Love Yourself, Even When No One Else Seems To

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

Anterior

Deixe um comentário