A Câmara Municipal do Rio de Janeiro realiza nesta quarta-feira (24) um debate voltado à conscientização sobre a violência contra a mulher. O encontro será realizado no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto e terá a participação de Juliana Garcia Soares, vítima de uma tentativa de feminicídio ocorrida em Natal (RN), em um caso que ganhou repercussão nacional.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Juliana foi agredida com dezenas de socos pelo então namorado, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, dentro do elevador do prédio onde morava. Ela sofreu múltiplas fraturas e passou por cirurgias de reconstrução facial. O agressor foi preso em flagrante. Durante a solenidade, Juliana receberá uma moção de aplausos da Câmara em reconhecimento à sua coragem e resistência.
A iniciativa do debate é da vereadora Talita Galhardo (PSDB), que recentemente denunciou ter sido ameaçada pelo pai do agressor de Juliana, após expor o caso nas redes sociais. Segundo a parlamentar, o homem exigiu a retirada das postagens e chegou a dizer que ela estaria “brincando com fogo”, em tom de intimidação.
De acordo com a vereadora, o objetivo do encontro é dar visibilidade ao tema e reforçar a importância do enfrentamento à violência de gênero e do combate ao feminicídio.