A Alameda São Boaventura, uma das principais vias de ligação entre Niterói, São Gonçalo e a Ponte Rio-Niterói, foi bloqueada nos dois sentidos na noite desta segunda-feira (29), após criminosos sequestrarem dois ônibus em represália a operações da Polícia Militar realizadas na comunidade da Brasília, no bairro Engenhoca.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Segundo a Polícia Militar, por volta das 22h30 o tráfego foi liberado no sentido Caixa D’Água, enquanto a pista no sentido Centro só foi desbloqueada por volta das 23h.
De acordo com o 12º BPM, a ação criminosa foi uma resposta a duas operações conduzidas na região durante a tarde, que resultaram na prisão de três suspeitos, entre eles um foragido da Justiça com três anotações criminais.
O bloqueio impactou diretamente passageiros que aguardavam transporte no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, já que os coletivos não conseguiam chegar ao local.
Operações na comunidade da Nova Brasília
No fim da tarde, durante patrulhamento, policiais militares identificaram indivíduos em atitude suspeita. Houve fuga, mas três suspeitos foram detidos, e materiais ilícitos foram apreendidos, entre eles drogas, dinheiro e um rádio transmissor.
Material apreendido:
241 trouxinhas de maconha;
120 sacolés de cocaína;
1 rádio transmissor;
R$ 377 em espécie.
Após o episódio, a PM reforçou o policiamento em pontos estratégicos, incluindo a Vila Ipiranga e a Avenida João Brasil, com objetivo de conter reflexos da criminalidade e restabelecer a normalidade na Alameda São Boaventura.