Cruz da Primeira Missa do Brasil chega a Maricá nesta sexta-feira (19)

abril 17, 2025

Compartilhe

No próximo dia 19 de abril, Maricá será palco de um importante momento religioso e cultural com a chegada da cruz utilizada na celebração da primeira missa realizada no Brasil, em 1500. O símbolo cristão faz parte do “Movimento Brasil com Fé”, que percorre 20 cidades brasileiras em comemoração aos 525 anos do evento.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

A cruz, conduzida por Frei Henrique de Coimbra durante a cerimônia na Praia de Coroa Vermelha (BA), é considerada uma das relíquias mais emblemáticas do cristianismo no país. A iniciativa promove valores como liberdade religiosa, tolerância e respeito entre diferentes crenças.

Em Maricá, a programação tem início às 10h, no Memorial José de Anchieta, em Araçatiba, com uma oração e o Ofício das Leituras conduzidos por Dom Geraldo de Paula Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói. Às 11h30, a cruz seguirá para visitação na Fazenda Pública Joaquín Piñero, em Ponta Negra.

Durante sua passagem, o objeto sagrado ficará exposto para visitação pública e será acompanhado por missas, momentos de oração e o lançamento de um selo comemorativo. A ação deve reunir fiéis, autoridades e representantes de diversas religiões em um ambiente de reverência e união.

A peregrinação da cruz teve início em Portugal, nas cidades de Braga e Fátima, e passará ainda por capitais como São Paulo, Brasília, Salvador e Belém. O encerramento está previsto para 26 de abril, em Santa Cruz Cabrália, onde a primeira missa foi celebrada há 525 anos.


Compartilhe

How To Love Yourself, Even When No One Else Seems To

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

Anterior