O deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) passou por um susto na tarde desta quarta-feira (15), ao ser alvo de uma tentativa de roubo na saída da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ele estava dentro do carro quando um adolescente de 17 anos pegou o celular do parlamentar e saiu correndo. Após persegui-lo pelas ruas do Centro do Rio, Delaroli conseguiu deter o suspeito e recuperar o aparelho.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com a equipe do deputado, ele falava ao telefone no momento em que o jovem passou e tomou o celular de suas mãos. Delaroli e um assessor correram atrás do rapaz e o alcançaram poucos metros depois. O adolescente foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado. No local, os agentes confirmaram que o suspeito já tinha anotações por furto, roubo e lesão corporal.
“Infelizmente, qualquer cidadão está sujeito a situações de violência. O que entristece é ver que a polícia prende o marginal, mas logo estará na rua de novo”, lamentou o deputado.
A Bola procura o Jogador
Essa não é a primeira vez que Guilherme Delaroli enfrenta uma tentativa de assalto. Em 2023, o parlamentar, que é policial militar e atuou na Patamo em Maricá, reagiu a um ataque em um clube de Itaboraí, onde estava com a família. Na ocasião, criminosos armados tentaram invadir o local, e houve troca de tiros. O caso foi registrado na 71ª DP.
Já em 2022, o irmão do deputado, Marcelo Delaroli (PL), atual prefeito de Itaboraí, também sofreu uma tentativa de roubo na RJ-114, em Maricá. Os criminosos tentaram levar o carro do político, mas foram impedidos pela equipe de segurança. Um dos envolvidos acabou preso no ano seguinte.