Dono de quiosque chora após ataque de torcedores do Peñarol: “Quem vai arcar com meu prejuízo?”
A tarde desta quarta-feira (23) foi marcada por cenas de violência e vandalismo na orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Edilson Gonçalves de Souza, proprietário de um quiosque na região, viu seu estabelecimento completamente destruído e saqueado durante uma confusão envolvendo torcedores do Peñarol, clube uruguaio que enfrenta o Botafogo pela Copa Libertadores nesta noite.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Abalado, Souza chorou ao relembrar a destruição: “Quem vai arcar com meu prejuízo?”, desabafou o comerciante, que agora não sabe como recuperar seu sustento. O caos se estendeu por quase uma hora e meia, com relatos de saques, incêndios e depredação de veículos. Duas motos foram incendiadas e um ônibus foi saqueado por brasileiros, além de outro veículo que também foi incendiado na mesma orla.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou por volta do meio-dia, após o furto de um celular em uma padaria, desencadeando uma onda de violência que se espalhou pela área. A situação só foi controlada após a chegada de reforços da PM e do Corpo de Bombeiros.
“Infelizmente, saquearam meu quiosque todo. Quebraram tudo, roubaram tudo. Até minha pasta de documento levaram. Isso é torcedor? Isso é bandido. Destruíram meu quiosque inteiro. E agora, meus prejuízos, ficam com quem? É triste”, lamenta o proprietário. Edilson afirma que não sobrou nada inteiro e que não sabe como vai recomeçar a trabalhar.
“Roubaram meu quiosque inteiro. Não tem uma mesa inteira. Eu não sei o que fazer, sensação de impunidade. Meu funcionário abandonou meu quiosque para não ser atingido. Tentaram agredir ele dentro do estabelecimento”, afirma.