Duque de CaxiasPolíciaSegurança Pública

Duque de Caxias: MP denuncia liderança do Comando Vermelho por ataque à delegacia

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), denunciou à Justiça o narcotraficante Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, e outros dois suspeitos pela participação no ataque à 60ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação criminosa ocorreu em fevereiro deste ano e tinha como objetivo o resgate de Rodolfo Manhães Viana, o “Rato”, detido horas antes na comunidade Vai Quem Quer.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Segundo as investigações, os autores do ataque estavam fortemente armados com fuzis e granadas. Durante a invasão, dois agentes de segurança foram feridos, e um deles foi torturado na tentativa de obter informações sobre o paradeiro do preso. No momento do ataque, no entanto, “Rato” já havia sido transferido para a Polinter, na Cidade da Polícia, zona norte da capital.

Além de Edgar Alves de Andrade, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho no estado, foram denunciados Nilson Tavares de Oliveira, conhecido como “Novinho” ou “Nilsinho”, e Edward Yuri Correia Santana, o “Brinquedo”. As provas reunidas durante as investigações resultaram na decretação da prisão preventiva dos três acusados pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Eles responderão pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, dano qualificado, tortura e associação para o tráfico.

Outro envolvido, Joab da Conceição Silva, já havia sido denunciado anteriormente pelo MPRJ. Nilson Tavares de Oliveira, que estava foragido, foi morto em confronto com agentes da Polícia Civil no último sábado (3).

As investigações seguem em andamento.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %