PolíticaRio de Janeiro

Eduardo Paes toma posse para 4º mandato à frente do Rio

Compartilhe

Eduardo Paes (PSD) tomou posse como prefeito do Rio de Janeiro para seu quarto mandato, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, na Cinelândia. Reeleito no primeiro turno com 1.861.856 votos, o equivalente a 60,47% dos votos válidos, Paes destacou que este não será apenas uma continuidade, mas sim “um novo governo”.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

 “Não é só um 4º mandato, é um novo governo”, ressaltou. Ele também pediu confiança nas instituições: “Não iremos decepcioná-los.”

Eduardo Paes está prestes a se tornou o prefeito com mais tempo à frente da Prefeitura do Rio. Nesta quinta-feira (2), ele ultrapassou Cesar Maia, que ocupou o cargo por 4.383 dias. Caso complete o mandato até 2029, Paes terá somado 5.844 dias como líder da Cidade Maravilhosa, consolidando-se como o gestor municipal mais longevo da história carioca.

“Vou ficar os 4 anos de mandato. O Rio me dá essa honra de ser 4 vezes prefeito dessa cidade. O mais longevo. Vou me dedicar muito e não escondo isso de ninguém”, afirmou.

Logo no primeiro dia de mandato, a Prefeitura publicou 46 decretos no Diário Oficial. Entre os principais estão a “refundação” da Guarda Municipal, a criação de uma Força Municipal de Segurança e a distribuição de semiglutida, princípio ativo do Ozempic, na rede pública de saúde, visando reforçar as políticas de saúde no município.

A composição da Câmara Municipal também foi renovada. Os 51 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2029 tomaram posse na mesma cerimônia. Carlo Caiado (PSD) foi reeleito como presidente da Casa em chapa única, contando com apoio unânime dos parlamentares.

Paes terá uma base ampla no Legislativo, com 28 vereadores provenientes de partidos aliados. Já a oposição será liderada pelo PL, que conquistou sete cadeiras, destacando-se a reeleição de Carlos Bolsonaro como o vereador mais votado da história da cidade, com 130.480 votos.

Apesar das especulações sobre uma possível candidatura ao governo do estado em 2026, Eduardo Paes assegurou que permanecerá no cargo pelos próximos quatro anos. “Meu compromisso é com o Rio de Janeiro. Não estou aqui para me desviar desse caminho”, reforçou.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %