Estado do Rio deverá ganhar novo parque dos Dinossauros, confira!
A cidade de Iguaba Grande, na região da Lagoa de Araruama, no Rio de Janeiro, está prestes a ganhar um novo empreendimento turístico que promete atrair visitantes de todo o Brasil. Trata-se do resort e parque temático Ilha dos Dinossauros, com previsão de inauguração para julho de 2025.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O projeto é uma parceria entre o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, e os empresários Júlio Alves e Marlene Mattos. A iniciativa visa não apenas promover o turismo local, mas também criar uma experiência inédita para os visitantes. Entre as principais atrações do parque, estão cerca de 70 réplicas de dinossauros, escolhidos por crianças da rede municipal de ensino, um tanque dedicado ao lendário Megalodonte e um tubarão pré-histórico.
Além disso, os organizadores estudam a possibilidade de incluir atrações aquáticas, ampliando o leque de opções de lazer. O empreendimento é esperado com grande expectativa pela população local e pelos investidores, já que tem potencial para se tornar um dos principais polos turísticos do estado, aquecendo a economia e gerando empregos na região.
A inauguração do parque está prevista para o próximo ano, prometendo fazer de Iguaba Grande um novo destino no cenário do turismo familiar e temático no Brasil.
“A ideia [do parque e resort] é uma viagem no tempo. Queremos criar três grupos, ainda não sabemos quantas pessoas, para proporcionar uma experiência única no túnel do parque, repleta de novidades, sustos e ideias”, conta o empresário em nota enviada à reportagem.
O resort, que deve ter bangalôs e ser integrado à flora local, será ligado ao parque temático. “Queremos que seja temático, oferecendo shows para as crianças hospedadas. Queremos criar uma história que se conecte com o que já existe em Iguaba Grande”, diz Júlio.
O grupo afirma que não quer derrubar árvores para a construção do empreendimento; afinal, o projeto está localizado em uma área de preservação ambiental. Para isso, estudam soluções que tornem a atividade sustentável.
Atualmente, Júlio aguarda o desenvolvimento do projeto para encomendar as réplicas dos dinossauros.