O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, de 50 anos, anunciou oficialmente a aposentadoria definitiva do boxe na noite desta segunda-feira (6/10), durante coletiva de imprensa do Fight Music Show 7.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Popó explicou que a decisão foi motivada por sentimentos de humilhação após a última luta, realizada no último domingo de setembro (28/09), contra Wanderlei Silva. A disputa terminou com Wanderlei desclassificado após receber três advertências do juiz. A confusão que se seguiu no ringue resultou na punição de 180 dias para ambos os lutadores.
Em seu discurso, Popó afirmou: “E passar por aquela humilhação de o cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para mama, para falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, acrescentou.
Antes do anúncio, havia sido divulgado que Popó enfrentaria Diego Alemão em 2026, mas a luta deve ser cancelada em função da aposentadoria.
A decisão marca o fim da carreira de um dos maiores nomes do boxe brasileiro, encerrando um ciclo de conquistas dentro e fora dos ringues.