Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (9) mostra o senador Flávio Bolsonaro (PL)na liderança em todos os cenários testados para a disputa ao Senado pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2026. O levantamento ouviu 1.500 pessoas entre os dias 7 e 8 de outubro e tem margem de erro de três pontos percentuaispara mais ou para menos.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
No próximo pleito, o Senado renovará dois terços de suas cadeiras, com dois representantes eleitos por estado. Flávio, que conquistou o mandato em 2018, aparece à frente em todas as simulações apresentadas.
Cenários testados
No primeiro cenário, Flávio Bolsonaro lidera com 29% das intenções de voto, seguido pelo governador Cláudio Castro (PL) com 22%. Em seguida vêm Benedita da Silva (PT) com 15%, Marcelo Crivella (Republicanos) com 12%, Alessandro Molon (PSB) com 7% e Otoni de Paula (MDB) com 2%.
No segundo cenário, sem a presença de Castro, Flávio sobe para 32%, enquanto Benedita tem 16%, Carlos Portinho (PL) marca 13%, Washington Reis (MDB) aparece com 11%, e Tarcísio Motta (PSOL) soma 5%.
Em outra simulação, Flávio mantém a liderança com 29%, seguido por Cláudio Castro (21%), Marcelo Freixo (PT)com 14%, Anielle Franco (PT) com 10%, Anthony Garotinho com 9% e Otoni de Paula com 1%.
No último cenário, o senador amplia a vantagem e aparece com 32%, mais que o dobro do pastor Silas Malafaia (sem partido), que tem 14%. Na sequência estão Pedro Paulo (PSD) com 12%, Washington Reis (MDB) com 11%, Neguinho da Beija-Flor (PT) com 9%, e o ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), com 6%.
A pesquisa aponta que, até o momento, Flávio Bolsonaro é o nome mais competitivo na disputa ao Senado pelo Rio de Janeiro em 2026.