Um incêndio de grandes proporções atingiu a Estrada Pedro Borges de Freitas, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Cerca de 40 militares, com apoio de 18 viaturas e drones, atuaram no combate às chamas, que começaram em caixotes e pallets de madeira e se espalharam pela região próxima à comunidade do Pára-Pedro. O local fica nas imediações da Central de Abastecimento do Estado do Rio (Ceasa), mas as instalações do mercado não foram atingidas.
O incêndio provocou impacto na mobilidade e no fornecimento de energia. A circulação da Linha 2 do metrô foi interrompida no trecho entre Pavuna e Del Castilho, afetando 11 estações. Segundo o MetrôRio, os trens seguem operando entre Maria da Graça e Botafogo.
A Light informou que cerca de 140 mil clientes tiveram o fornecimento interrompido em bairros da Zona Norte — entre eles Cordovil, Colégio, Coelho Neto, Irajá e Vigário Geral — além de áreas de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A concessionária atribuiu o incidente a “provocado por vandalismo, sob linhas de transmissão da empresa”. e destacou que técnicos estão trabalhando para normalizar o serviço.
Para minimizar os impactos no transporte, a Secretaria Municipal de Transportes alterou provisoriamente o itinerário de seis linhas de ônibus que têm ponto final em Del Castilho. Os coletivos passaram a seguir até a estação Maria da Graça, permitindo a integração dos passageiros com o metrô.
O acionamento ao Corpo de Bombeiros ocorreu às 14h04. Ao todo, 12 unidades participaram da operação.