Ladrão é preso na Barra da Tijuca após roubo de cordão de ouro de ex-jogador Júnior
Um homem foi preso nesta terça-feira (7) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após roubar um cordão de ouro do ex-jogador e comentarista esportivo Leovegildo Lins da Gama Júnior, conhecido como Júnior. O suspeito, identificado como Jhon Lenon Lima da Costa, usava tornozeleira eletrônica no momento do crime, indicando que estava em regime de monitoramento.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
De acordo com o depoimento de Júnior, o ex-jogador corria pela areia quando foi abordado por Jhon Lenon, que rapidamente arrancou seu cordão de ouro e tentou fugir em direção a uma bicicleta. No entanto, o criminoso foi detido por frequentadores do calçadão antes que conseguisse escapar. Ele foi entregue a agentes do programa Segurança Presente, que patrulhavam a área.
O suspeito foi levado à 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), onde foi autuado em flagrante. O cordão roubado foi recuperado e devolvido ao ex-atleta.
Jhon Lenon foi liberado após o pagamento de uma fiança de R$ 3 mil, conforme informou seu advogado, Marcos Moraes. O acusado responderá ao processo em liberdade.