A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia Maricá Alimentos (AMAR), está presente na Rio+Agro 2025, considerada a maior feira agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. O evento ocorre até sexta-feira (3), no Riocentro, na Barra da Tijuca, reunindo expositores e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à inovação no setor rural.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Durante a feira, o público tem a oportunidade de conhecer os produtos e projetos desenvolvidos pela AMAR, que têm como foco o fortalecimento da agricultura familiar e o estímulo à produção local, contribuindo para o crescimento econômico do município. A participação também busca ampliar a visibilidade da companhia e promover parcerias estratégicas com entidades públicas e privadas.
“A AMAR é uma empresa pública nova, mas que já começou a produzir alimentos a partir do incentivo à produção local em Maricá. Pretendemos ser uma empresa líder no Brasil no fomento, produção e comercialização de produtos da aquicultura, pesca artesanal e agricultura familiar. Nesse sentido, a oportunidade de participarmos da Rio+Agro é essencial para divulgação e fortalecimento dos nossos projetos e da nossa marca, além de estabelecermos contato mais próximo com outras entidades públicas e privadas do setor”, explicou o presidente da Maricá Alimentos S.A., Marlos Costa.
Sobre a AMAR
Criada pela Prefeitura de Maricá, a Companhia Maricá Alimentos atua no fomento à produção agroalimentar local, fortalecendo cadeias produtivas sustentáveis e de valor agregado. A empresa busca ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade e estabelecer parcerias com produtores locais e de outras regiões.
Sobre a Rio+Agro
A Rio+Agro é um fórum internacional de sustentabilidade agroambiental que reúne produtores, cientistas, empresários, ambientalistas, governos e consumidores do cinturão tropical do planeta. O evento aborda temas como segurança alimentar, hídrica e climática, incentiva inovação, atrai investimentos e busca consolidar o Brasil como referência global no setor agroambiental.