Maricá: Rodrigo Negão, acusado de quatro homicídios, é assassinado em casa
Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (27) em sua residência, localizada na comunidade do Cantinho, em Maricá. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que ele é alvejado. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Rodrigo Negão era réu em quatro casos de homicídio, incluindo o assassinato do jornalista Robson Giorno, em 2019. Segundo investigações da DHNSG e denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), ele foi apontado como um dos executores do crime, supostamente cometido a mando do deputado Renato Machado (PT), que nega envolvimento.
No momento do ataque, Rodrigo foi atingido por tiros no braço esquerdo e no abdômen. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Conde Modesto Leal, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Crianças que estavam no mesmo ambiente no momento dos disparos correram e se esconderam durante o ataque. Além do assassinato de Robson Giorno, Rodrigo também respondia pelo homicídio do jornalista Romário da Silva Barros, do portal “Lei Seca Maricá (LSM)”, ocorrido em 2019.
Rodrigo havia sido preso em agosto de 2023, mas estava em liberdade desde maio. A DHNSGI investiga a autoria e motivação do crime.