Moradores do Méier sofrem com falta de água há uma semana

julho 1, 2024

Compartilhe

Residências e comércios das ruas Aquidabã e Maranhão, no Méier, Zona Norte do Rio, estão sem abastecimento de água desde o dia 24 de junho. Até a tarde desta segunda-feira (1), a situação permanecia sem solução, gerando transtornos e indignação entre os moradores.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Publicações nas redes sociais revelam que o fornecimento foi interrompido sem aviso prévio, obrigando os residentes a buscar alternativas para realizar tarefas básicas, como tomar banho. Muitos estão recorrendo à casa de parentes e amigos para suprir suas necessidades diárias.

Alguns moradores decidiram contratar caminhões-pipa para abastecer suas residências. O taxista Sérgio Afonso, de 65 anos, foi um deles. Ele contou ao jornal O DIA que gastou R$ 450, divididos com um vizinho, para conseguir água. “A retomada do abastecimento está sendo um mistério”, afirmou Sérgio, destacando a falta de respostas das autoridades competentes.

A comunidade continua aguardando uma solução para o problema, enquanto a incerteza e os transtornos persistem, afetando a rotina e o bem-estar dos moradores do Méier.

“Moro na Rua Aquidabã, perto da Maternidade Carmela Dutra. Desde o dia 24, que a manutenção divulgada pela Águas do Rio em vários lugares da cidade terminou, a água não voltou. Virou um mistério onde está essa água. Não apareceu vazamento na rua. Quando aparece, a equipe vai lá e descobre. Quando não aparece, os caras ficam na rua procurando e não sabem. Virou uma novela. Eu moro em um condomínio com 150 unidades de casa. A gente não sabe mais o que fazer. Dentro do meu condomínio tem idoso que é aposentado e não tem condições. Está dramática a situação e tudo complicado. É difícil”, destacou.

O analista de sistema William Duarte, de 38 anos, explicou que a Águas do Rio dá um prazo de 72h para o problema ser resolvido, mas o tempo termina sem solução e um novo prazo, com o mesmo período de três dias, é prometido. Enquanto isso, ele e outros moradores do mesmo prédio contrataram um caminhão pipa para abastecer a cisterna do edifício.


“Isso já faz um pouco mais de uma semana. Eu moro em prédio onde temos uma cisterna e a água demorou um pouco para acabar, mas na rua onde moro as pessoas moram em casa, então 90% não tem cisterna, só a caixa d’água. Está um caos total. Tem gente aqui que já está há três a quatro dias sem nada. Às vezes o caminhão pipa não serve para quem não tem cisterna. É complicado. Está realmente uma confusão danada. O serviço que a Águas do Rio oferece até dá o direito de pedir um caminhão pipa com eles a preço de custo, mas isso é de dois a cinco dias úteis. Você está com falta d’água, eles te dão uma solução alternativa para não ficar sem água, mas também não adianta. Você tem que ir para uma empresa privada e não sabe a procedência da água. Tem toda essa dinâmica. Quem mora em casa aqui na rua e não tem cisterna, esse coitado está mil vezes pior. Nosso medo é terminar esse prazo que deram e nada resolver”, contou.


Moradores da região também se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais. Em uma das publicações, um homem reclama do valor alto do produto.

“Sem água e sem solução. A Águas do Rio nos abandonou. Estamos comprando caminhão-pipa por R$ 400 para nosso uso”, reclamou.

“Isso é um absurdo! E até agora nenhuma previsão concreta de retorno. Quando isso será resolvido?”, questionou uma mulher.

Segundo moradores, as informações dadas pela empresa estão desencontradas, visto que recebem uma resposta diferente a cada ligação feita para a Águas do Rio, responsável pela distribuição.

Desde o dia 24, moradores das ruas Aquidabã e Maranhão acumulam louças e roupas sujas, não conseguem higienizar a casa e nem utilizar o banheiro se não optarem por fazer a compra de água.

Procurada, a Águas do Rio informou que está realizando, nesta segunda, a substituição de um registro na principal rede de água que abastece a localidade. A previsão é que o reparo seja concluído até o fim da noite de hoje.

“Até a normalização do abastecimento, equipes operacionais vão continuar atuando em busca de vazamentos ocultos e obstruções que estejam afetando o abastecimento de água em trechos do bairro. Vale ressaltar que na semana passada a concessionária também atuou no reparo de dois vazamentos que estavam impactando o fornecimento de água na região”, diz parte da nota.


Compartilhe
Mulher morre durante tentativa de assalto na Zona Norte do Rio

Mulher morre durante tentativa de assalto na Zona Norte do Rio

novembro 26, 2025

CompartilheUma mulher ainda não identificada morreu na tarde desta quarta-feira na Avenida Pastor Martin Luther King, na altura de Acari, Zona Norte do Rio. De acordo com as primeiras informações, ela foi atingida por disparos durante uma tentativa de assalto enquanto dirigia um veículo preto, a cerca de 300 metros do Hospital Municipal Ronaldo Gazzola.

Operação na Maré deixa uma criança ferida e três pessoas mortas

Operação na Maré deixa uma criança ferida e três pessoas mortas

novembro 26, 2025

CompartilheUma operação realizada nesta quarta-feira (26) na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, deixou três pessoas mortas, um homem preso e uma criança ferida. Segundo informações da Polícia Civil, os mortos seriam suspeitos de atuar na segurança de um traficante da região. Na ação, foram apreendidos dois fuzis e pistolas.

Flamengo empata com Atlético-MG e adia conquista do Brasileirão

Flamengo empata com Atlético-MG e adia conquista do Brasileirão

novembro 25, 2025

CompartilheO Campeonato Brasileiro segue indefinido, mas o Flamengo se aproxima da conquista. Nesta terça-feira, na Arena MRV, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em jogo válido pela 36ª rodada. Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp! O placar foi

Rio aprova projeto que proíbe instalação de hidrômetros em calçadas

Rio aprova projeto que proíbe instalação de hidrômetros em calçadas

novembro 25, 2025

CompartilheA Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta terça-feira(25), um projeto de lei que impede concessionárias de água de instalarem hidrômetros em calçadas, áreas externas ou em locais não autorizados pelos proprietários, locatários ou responsáveis por imóveis residenciais e estabelecimentos públicos e privados. ✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias

Jovem é sequestrado e desaparece em Niterói

Jovem é sequestrado e desaparece em Niterói

novembro 25, 2025

CompartilheO jovem Eduardo Aguiar Ferreira, de 24 anos, está desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (24), após ter sido forçado a entrar em um carro na Avenida Pilsen, esquina com a Rua 31, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. O caso é investigado pela Delegacia Antissequestro (DAS) como possível sequestro ou cárcere privado.

Julgamento encerrado: STF conclui processo de Bolsonaro

Julgamento encerrado: STF conclui processo de Bolsonaro

novembro 25, 2025

CompartilheO Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta terça-feira, que o ex-presidente Jair Bolsonaro permaneça detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses, estabelecida pela Corte no processo que tratou da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Clique aqui para seguir

Rio: Operação Barricada Zero tem servidor baleado e sete presos

Rio: Operação Barricada Zero tem servidor baleado e sete presos

novembro 25, 2025

CompartilheO segundo dia da Operação Barricada Zero, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi marcado por confrontos e novas prisões. Um operador de retroescavadeira da prefeitura foi baleado na comunidade da Mangueirinha, no Corte 8, enquanto trabalhava na remoção de obstáculos instalados por criminosos. ✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info –

Rio: Previsão do tempo para terça-feira (25)

Rio: Previsão do tempo para terça-feira (25)

novembro 25, 2025

CompartilheA terça-feira no estado do Rio de Janeiro promete ser de tempo fechado. Um sistema de baixa pressão e a umidade vinda do oceano vão deixar o céu nublado a encoberto durante todo o dia. Há chance de pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de raios em todas as regiões do estado. ✅

Vereador da Baixada é preso por apoiar construção de barricadas

Vereador da Baixada é preso por apoiar construção de barricadas

novembro 25, 2025

CompartilheO vereador Ernane Aleixo (PL), de São João de Meriti, foi preso nesta terça-feira durante uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa associada ao Terceiro Comando Puro (TCP), que atua na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o parlamentar teria participado de um esquema que envolvia apoio logístico ao grupo e negociação de nomeações

São Gonçalo realizará leilão de veículos em dezembro

São Gonçalo realizará leilão de veículos em dezembro

novembro 25, 2025

CompartilheA Secretaria de Meio Ambiente e Transportes de São Gonçalo promove, no dia 9 de dezembro, às 10h, um novo leilão de veículos apreendidos ou removidos no município. A participação é aberta ao público mediante cadastro no site oficial do leilão, onde também podem ser registrados os lances e acompanhadas as ofertas de outros participantes.

Anterior Próximos