Moradores do Méier sofrem com falta de água há uma semana

julho 1, 2024

Compartilhe

Residências e comércios das ruas Aquidabã e Maranhão, no Méier, Zona Norte do Rio, estão sem abastecimento de água desde o dia 24 de junho. Até a tarde desta segunda-feira (1), a situação permanecia sem solução, gerando transtornos e indignação entre os moradores.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Publicações nas redes sociais revelam que o fornecimento foi interrompido sem aviso prévio, obrigando os residentes a buscar alternativas para realizar tarefas básicas, como tomar banho. Muitos estão recorrendo à casa de parentes e amigos para suprir suas necessidades diárias.

Alguns moradores decidiram contratar caminhões-pipa para abastecer suas residências. O taxista Sérgio Afonso, de 65 anos, foi um deles. Ele contou ao jornal O DIA que gastou R$ 450, divididos com um vizinho, para conseguir água. “A retomada do abastecimento está sendo um mistério”, afirmou Sérgio, destacando a falta de respostas das autoridades competentes.

A comunidade continua aguardando uma solução para o problema, enquanto a incerteza e os transtornos persistem, afetando a rotina e o bem-estar dos moradores do Méier.

“Moro na Rua Aquidabã, perto da Maternidade Carmela Dutra. Desde o dia 24, que a manutenção divulgada pela Águas do Rio em vários lugares da cidade terminou, a água não voltou. Virou um mistério onde está essa água. Não apareceu vazamento na rua. Quando aparece, a equipe vai lá e descobre. Quando não aparece, os caras ficam na rua procurando e não sabem. Virou uma novela. Eu moro em um condomínio com 150 unidades de casa. A gente não sabe mais o que fazer. Dentro do meu condomínio tem idoso que é aposentado e não tem condições. Está dramática a situação e tudo complicado. É difícil”, destacou.

O analista de sistema William Duarte, de 38 anos, explicou que a Águas do Rio dá um prazo de 72h para o problema ser resolvido, mas o tempo termina sem solução e um novo prazo, com o mesmo período de três dias, é prometido. Enquanto isso, ele e outros moradores do mesmo prédio contrataram um caminhão pipa para abastecer a cisterna do edifício.


“Isso já faz um pouco mais de uma semana. Eu moro em prédio onde temos uma cisterna e a água demorou um pouco para acabar, mas na rua onde moro as pessoas moram em casa, então 90% não tem cisterna, só a caixa d’água. Está um caos total. Tem gente aqui que já está há três a quatro dias sem nada. Às vezes o caminhão pipa não serve para quem não tem cisterna. É complicado. Está realmente uma confusão danada. O serviço que a Águas do Rio oferece até dá o direito de pedir um caminhão pipa com eles a preço de custo, mas isso é de dois a cinco dias úteis. Você está com falta d’água, eles te dão uma solução alternativa para não ficar sem água, mas também não adianta. Você tem que ir para uma empresa privada e não sabe a procedência da água. Tem toda essa dinâmica. Quem mora em casa aqui na rua e não tem cisterna, esse coitado está mil vezes pior. Nosso medo é terminar esse prazo que deram e nada resolver”, contou.


Moradores da região também se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais. Em uma das publicações, um homem reclama do valor alto do produto.

“Sem água e sem solução. A Águas do Rio nos abandonou. Estamos comprando caminhão-pipa por R$ 400 para nosso uso”, reclamou.

“Isso é um absurdo! E até agora nenhuma previsão concreta de retorno. Quando isso será resolvido?”, questionou uma mulher.

Segundo moradores, as informações dadas pela empresa estão desencontradas, visto que recebem uma resposta diferente a cada ligação feita para a Águas do Rio, responsável pela distribuição.

Desde o dia 24, moradores das ruas Aquidabã e Maranhão acumulam louças e roupas sujas, não conseguem higienizar a casa e nem utilizar o banheiro se não optarem por fazer a compra de água.

Procurada, a Águas do Rio informou que está realizando, nesta segunda, a substituição de um registro na principal rede de água que abastece a localidade. A previsão é que o reparo seja concluído até o fim da noite de hoje.

“Até a normalização do abastecimento, equipes operacionais vão continuar atuando em busca de vazamentos ocultos e obstruções que estejam afetando o abastecimento de água em trechos do bairro. Vale ressaltar que na semana passada a concessionária também atuou no reparo de dois vazamentos que estavam impactando o fornecimento de água na região”, diz parte da nota.


Compartilhe
Roubo e furto de celulares atingem recorde histórico no Rio

Roubo e furto de celulares atingem recorde histórico no Rio

novembro 18, 2025

CompartilheOs índices de criminalidade relacionados a aparelhos celulares alcançaram um patamar inédito no período de janeiro a setembro deste ano, superando todos os registros anuais desde o início da série histórica em 2003. Tanto o roubo (subtração com violência ou grave ameaça) quanto o furto (subtração sem contato ou violência) de celulares apresentaram alta expressiva.

Polícia prende suspeito de liderar esquema milionário de barricadas do tráfico no Rio

Polícia prende suspeito de liderar esquema milionário de barricadas do tráfico no Rio

novembro 18, 2025

CompartilheA Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, um homem identificado como Cosme Rogério Ferreira Dias, apontado como responsável por articular o fornecimento de materiais utilizados na construção de barricadas em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho. Conhecido pelos investigadores como “Mentor das Barricadas”, ele foi detido em sua residência, localizada em um condomínio de luxo no Recreio

Justiça do Rio decide que uso de poços artesianos estão proibidos em áreas com abastecimento público; entenda!

Justiça do Rio decide que uso de poços artesianos estão proibidos em áreas com abastecimento público; entenda!

novembro 17, 2025

CompartilheO Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu que é legal proibir o uso de poços artesianos em imóveis localizados em áreas onde já existe abastecimento pela rede pública de água. A decisão foi tomada em julgamento de Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR) e passa a ser obrigatória para todos os

Homem é preso em São Gonçalo por ameaçar ex-companheira

Homem é preso em São Gonçalo por ameaçar ex-companheira

novembro 17, 2025

CompartilhePoliciais civis da 82ª DP (Maricá) prenderam, nesta segunda-feira (17), um homem acusado de descumprir de forma reiterada uma medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira em um caso de violência doméstica. A ação ocorreu no bairro Coelho, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. ✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ

Suspeita de mandar matar jovem se entrega na Zona Oeste do Rio

Suspeita de mandar matar jovem se entrega na Zona Oeste do Rio

novembro 17, 2025

CompartilheGabrielle Cristine Pinheiro Rosário, de 21 anos, apontada pela Polícia Civil como a mandante do assassinato de Laís de Oliveira Gomes Pereira, 25, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, apresentou-se nesta segunda-feira (17) à Delegacia de Homicídios, acompanhada por seu advogado. ✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e

Atropelamento em São Gonçalo: Estado de saúde das vitímas foi atualizados

Atropelamento em São Gonçalo: Estado de saúde das vitímas foi atualizados

novembro 17, 2025

CompartilheDois dos oito pacientes internados após um atropelamento em São Gonçalo receberam alta hospitalar. O acidente ocorreu na tarde de domingo (16), na RJ-106, na altura do km 6, no bairro Rio do Ouro, na Região Metropolitana do Rio, quando o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu pedestres em frente ao Colégio Estadual

Criminosos usam redes sociais para recrutar jovens para o crime no Rio

Criminosos usam redes sociais para recrutar jovens para o crime no Rio

novembro 17, 2025

CompartilheOrganizações criminosas do Rio têm usado redes sociais para ampliar sua influência e recrutar adolescentes. Um dos casos é o de X., de 14 anos, que passou a interagir com perfis ligados à Tropa do Urso, grupo associado ao Comando Vermelho (CV). Após esse contato, o jovem começou a frequentar comunidades da Penha e do

Sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto em São Gonçalo

Sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto em São Gonçalo

novembro 15, 2025

CompartilheUm sargento da Polícia Militar foi baleado na manhã deste sábado (15) durante uma tentativa de assalto em Tribobó, em São Gonçalo. O militar, identificado como sargento Muniz, é lotado no 12º BPM e estava de folga no momento da abordagem. ✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e

CET-Rio testa ciclofaixa temporária entre Centro e Zona Sul neste sábado

CET-Rio testa ciclofaixa temporária entre Centro e Zona Sul neste sábado

novembro 15, 2025

CompartilheA Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) realizará, neste sábado (15), uma operação teste que implantará uma ciclofaixa temporária conectando o Centro do Rio à Zona Sul. A iniciativa, prevista para funcionar das 8h às 16h, aproveitará o feriado da Proclamação da República para avaliar a circulação de ciclistas no trecho. ✅ Clique

MPF paralisa obras no Mirante do Pai Vitório, em Búzios

MPF paralisa obras no Mirante do Pai Vitório, em Búzios

novembro 15, 2025

CompartilheAs intervenções para a construção de um mirante e de um posto da Guarda Ambiental na Ponta do Pai Vitório, em Búzios, na Região dos Lagos, foram suspensas pela prefeitura por recomendação do Ministério Público Federal (MPF). A paralisação vale até a realização de uma consulta pública marcada para o próximo dia 27, que contará

Anterior Próximos