Moradores do Méier sofrem com falta de água há uma semana

julho 1, 2024

Compartilhe

Residências e comércios das ruas Aquidabã e Maranhão, no Méier, Zona Norte do Rio, estão sem abastecimento de água desde o dia 24 de junho. Até a tarde desta segunda-feira (1), a situação permanecia sem solução, gerando transtornos e indignação entre os moradores.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Publicações nas redes sociais revelam que o fornecimento foi interrompido sem aviso prévio, obrigando os residentes a buscar alternativas para realizar tarefas básicas, como tomar banho. Muitos estão recorrendo à casa de parentes e amigos para suprir suas necessidades diárias.

Alguns moradores decidiram contratar caminhões-pipa para abastecer suas residências. O taxista Sérgio Afonso, de 65 anos, foi um deles. Ele contou ao jornal O DIA que gastou R$ 450, divididos com um vizinho, para conseguir água. “A retomada do abastecimento está sendo um mistério”, afirmou Sérgio, destacando a falta de respostas das autoridades competentes.

A comunidade continua aguardando uma solução para o problema, enquanto a incerteza e os transtornos persistem, afetando a rotina e o bem-estar dos moradores do Méier.

“Moro na Rua Aquidabã, perto da Maternidade Carmela Dutra. Desde o dia 24, que a manutenção divulgada pela Águas do Rio em vários lugares da cidade terminou, a água não voltou. Virou um mistério onde está essa água. Não apareceu vazamento na rua. Quando aparece, a equipe vai lá e descobre. Quando não aparece, os caras ficam na rua procurando e não sabem. Virou uma novela. Eu moro em um condomínio com 150 unidades de casa. A gente não sabe mais o que fazer. Dentro do meu condomínio tem idoso que é aposentado e não tem condições. Está dramática a situação e tudo complicado. É difícil”, destacou.

O analista de sistema William Duarte, de 38 anos, explicou que a Águas do Rio dá um prazo de 72h para o problema ser resolvido, mas o tempo termina sem solução e um novo prazo, com o mesmo período de três dias, é prometido. Enquanto isso, ele e outros moradores do mesmo prédio contrataram um caminhão pipa para abastecer a cisterna do edifício.


“Isso já faz um pouco mais de uma semana. Eu moro em prédio onde temos uma cisterna e a água demorou um pouco para acabar, mas na rua onde moro as pessoas moram em casa, então 90% não tem cisterna, só a caixa d’água. Está um caos total. Tem gente aqui que já está há três a quatro dias sem nada. Às vezes o caminhão pipa não serve para quem não tem cisterna. É complicado. Está realmente uma confusão danada. O serviço que a Águas do Rio oferece até dá o direito de pedir um caminhão pipa com eles a preço de custo, mas isso é de dois a cinco dias úteis. Você está com falta d’água, eles te dão uma solução alternativa para não ficar sem água, mas também não adianta. Você tem que ir para uma empresa privada e não sabe a procedência da água. Tem toda essa dinâmica. Quem mora em casa aqui na rua e não tem cisterna, esse coitado está mil vezes pior. Nosso medo é terminar esse prazo que deram e nada resolver”, contou.


Moradores da região também se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais. Em uma das publicações, um homem reclama do valor alto do produto.

“Sem água e sem solução. A Águas do Rio nos abandonou. Estamos comprando caminhão-pipa por R$ 400 para nosso uso”, reclamou.

“Isso é um absurdo! E até agora nenhuma previsão concreta de retorno. Quando isso será resolvido?”, questionou uma mulher.

Segundo moradores, as informações dadas pela empresa estão desencontradas, visto que recebem uma resposta diferente a cada ligação feita para a Águas do Rio, responsável pela distribuição.

Desde o dia 24, moradores das ruas Aquidabã e Maranhão acumulam louças e roupas sujas, não conseguem higienizar a casa e nem utilizar o banheiro se não optarem por fazer a compra de água.

Procurada, a Águas do Rio informou que está realizando, nesta segunda, a substituição de um registro na principal rede de água que abastece a localidade. A previsão é que o reparo seja concluído até o fim da noite de hoje.

“Até a normalização do abastecimento, equipes operacionais vão continuar atuando em busca de vazamentos ocultos e obstruções que estejam afetando o abastecimento de água em trechos do bairro. Vale ressaltar que na semana passada a concessionária também atuou no reparo de dois vazamentos que estavam impactando o fornecimento de água na região”, diz parte da nota.


Compartilhe
Incêndio em Santa Cruz deixa mãe e duas filhas mortas; Polícia investiga causas

Incêndio em Santa Cruz deixa mãe e duas filhas mortas; Polícia investiga causas

dezembro 12, 2025

CompartilheUm incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira deixou três pessoas mortas no Condomínio Morada do Sol, localizado na Estrada Vitor Dumas, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. As vítimas foram identificadas como Regiane Kelly Teixeira, de 40 anos, e suas duas filhas, de oito e quatro anos, encontradas sem vida dentro da residência. Clique

Polícia deflagra operação contra núcleo do CV na Zona Norte do Rio

Polícia deflagra operação contra núcleo do CV na Zona Norte do Rio

dezembro 12, 2025

CompartilheA Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Trunfo Final, que tem como alvo 36 suspeitos de integrar os núcleos armado, logístico e financeiro do Comando Vermelho, atuantes na comunidade Az de Ouro, em Anchieta, Zona Norte do Rio. Até o momento, 12 pessoas foram presas. Clique aqui para seguir o canal “RJ Info –

Vasco sai na frente no duelo contra o Fluminense por uma vaga na final da Copa do Brasil

Vasco sai na frente no duelo contra o Fluminense por uma vaga na final da Copa do Brasil

dezembro 12, 2025

CompartilheO Vasco derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, e saiu em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O confronto começou com maior presença ofensiva do Fluminense, que abriu o placar ainda no primeiro tempo com Serna, após finalização desviada na área. Clique aqui para seguir o

Rio publica regras para atuação de ambulantes no réveillon de Copacabana

Rio publica regras para atuação de ambulantes no réveillon de Copacabana

dezembro 12, 2025

CompartilheA festa de réveillon em Copacabana poderá contar com até dois mil ambulantes credenciados, conforme estabelecido pela Resolução nº 632/2025 da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. O documento define as diretrizes para a atuação de vendedores ambulantes na orla de Copacabana e do Leme, na Zona Sul do

Itaboraí promove vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado (13/12)

Itaboraí promove vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado (13/12)

dezembro 11, 2025

CompartilheAção gratuita reforça proteção dos animais e prevenção da raiva no municípioA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, realizará no próximo sábado (13/12), mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação acontecerá no Itaboraí Plaza

Ônibus pega fogo após pane elétrica na Zona Oeste do Rio

Ônibus pega fogo após pane elétrica na Zona Oeste do Rio

dezembro 11, 2025

CompartilheUm ônibus da linha 790, que opera o trajeto Campo Grande x Cascadura, pegou fogo na tarde desta quinta-feira na Estrada da Posse, altura do número 1.168, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Segundo o Rio Ônibus, o veículo apresentou uma pane elétrica antes de ser tomado pelas chamas. Não houve registro de vítimas.

Niterói amplia frota de veículos para reforçar a limpeza urbana

Niterói amplia frota de veículos para reforçar a limpeza urbana

dezembro 11, 2025

CompartilheA Prefeitura de Niterói apresentou, nesta quinta-feira (11), a nova frota composta por 29 veículos destinados à Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). O investimento tem como objetivo ampliar a eficiência e a qualidade dos serviços de limpeza urbana no município. A cerimônia de entrega aconteceu no Caminho Niemeyer e contou com a presença do

Polícias Militar e Civil realizam ação em São Gonçalo

Polícias Militar e Civil realizam ação em São Gonçalo

dezembro 11, 2025

CompartilheAs polícias Civil e Militar deflagraram, nesta quinta-feira, mais uma fase da Operação Contenção, voltada a conter a expansão do Comando Vermelho (CV) na região. A ação ocorre no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e mobiliza mil agentes, segundo informações do governo estadual.  Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do

Decisão judicial suspende instalação de novos pedágios no trecho urbano de Itaboraí

Decisão judicial suspende instalação de novos pedágios no trecho urbano de Itaboraí

dezembro 11, 2025

CompartilheA Justiça concedeu liminar favorável ao município de Itaboraí e suspendeu a instalação de novos pórticos de pedágio no trecho urbano da BR-101/RJ. A decisão atende ao pedido da Procuradoria-Geral do município e determina que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não autorize a concessionária Arteris Fluminense a implementar quatro novos pontos de cobrança

Deputados trocam acusações durante discussão sobre futuro da presidência da Alerj

Deputados trocam acusações durante discussão sobre futuro da presidência da Alerj

dezembro 10, 2025

CompartilheA sessão plenária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foi marcada por trocas de acusações e tensões entre deputados, após a divulgação de uma reportagem citando possíveis articulações relacionadas à sucessão do presidente afastado da Casa, Rodrigo Bacellar (União). Embora o presidente em exercício, Guilherme Delaroli (PL), tenha conduzido os trabalhos