MPRJ obtém decisão favorável para melhorias no Hospital da Mulher de Cabo Frio

abril 17, 2024

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, obteve uma decisão favorável junto à Quinta Câmara de Direito Público para que a Prefeitura de Cabo Frio promova diversas melhorias na estrutura do Hospital da Mulher do município. Essa decisão vem após a 2ª Vara Cível de Cabo Frio negar alguns dos pedidos iniciais do MPRJ em uma ação civil pública.

O desembargador-relator, Mauro Dickstein, em seu voto, seguido por unanimidade pelos demais integrantes da Quinta Câmara de Direito Público, destacou a importância de avançar na concessão de benefícios para toda a coletividade. Ele ressaltou que a sentença inicial deixou de atender a importantes demandas que visavam o interesse difuso da população.

A decisão agora obriga a prefeitura a realizar diversas ações no prazo estipulado. Em 90 dias, deverá apresentar um projeto de reforma na estrutura e nas instalações do hospital, visando eliminar infiltrações, bolores e quaisquer fiações expostas, ou então um relatório de correção das irregularidades.

Além disso, no mesmo prazo, deverá elaborar um cronograma de ações para garantir o fornecimento contínuo de insumos e medicamentos ao hospital. Em um prazo de 180 dias, a prefeitura deve implementar um sistema informatizado de controle de medicamentos e insumos no estoque hospitalar, incluindo registro de lotes, prazos de validade, saídas, identificação de uso em pacientes internados e eventuais descartes, devidamente justificados.


Compartilhe

How To Love Yourself, Even When No One Else Seems To

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

Anterior