Uma mulher suspeita de envolvimento em uma série de crimes do tipo “Boa Noite, Cinderela” foi presa na madrugada desta terça-feira (1º), por policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). A prisão ocorreu na Pedra do Sal, na Região Central do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ela é investigada em mais de dez ocorrências semelhantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A ação faz parte das investigações sobre o desaparecimento de um turista francês, posteriormente localizado em uma unidade de saúde. Em depoimento, ele relatou ter conhecido um grupo de mulheres na Lapa, com quem marcou um encontro para o dia seguinte.
De acordo com o turista, ele foi levado por uma das mulheres a um quiosque em Copacabana e, depois, ao Arpoador, sob o pretexto de encontrar uma amiga da suspeita. Ao tentar solicitar um carro de aplicativo para retornar ao local onde estava hospedado, a mulher afirmou que um táxi já havia sido chamado.
Durante o trajeto, o turista percebeu que estava de volta à região da Lapa. Em seguida, foi conduzido a um local não identificado, onde perdeu a consciência após bater a cabeça. Seus pertences foram subtraídos.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, os investigadores conseguiram identificar a suspeita. Contra ela, já havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no momento da abordagem. A mulher foi encaminhada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.