Mulher baleada no Méier relata recuperação dolorosa e temor pela vida

novembro 27, 2024

Compartilhe

Baleada no abdômen enquanto voltava para casa na noite da última quinta-feira (21), Sara Regina Cardoso Coelho, de 28 anos, descreveu como dolorosa a recuperação após passar por uma cirurgia no Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio. Em entrevista ao Bom Dia Rio nesta quarta-feira (27), ela celebrou estar viva, mas relembrou o momento de desespero, quando pediu à mãe que cuidasse de seus filhos caso não resistisse ao procedimento.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Na ocasião, Sara estava com o marido, retornando de uma visita à filha, que estava internada na Zona Sul devido a uma infecção. Após o incidente, a criança recebeu alta, mas a rotina da família foi marcada pela tragédia. Segundo Sara e seus familiares, os tiros que a atingiram teriam partido de policiais militares.

A Polícia Militar afirma que os agentes estavam realizando uma abordagem a um veículo na região e que houve confronto, sem detalhar a origem dos disparos que atingiram Sara. Ela foi socorrida pelos próprios policiais e levada ao hospital, onde passou por cirurgia para a retirada do projétil.

“Poderia ter acontecido o pior”, desabafou Sara, ainda em recuperação. A família agora busca respostas sobre as circunstâncias do tiroteio e cobra esclarecimentos das autoridades. O caso reforça o debate sobre os impactos de confrontos armados em áreas urbanas e os riscos para moradores inocentes.

“A recuperação está sendo muito dolorosa mas, graças a Deus, estou com vida. Poderia ter acontecido o pior”, disse Sara Regina.

“Passaram os 3 policiais do lado esquerdo e meu esposo falou assim: ‘Muita polícia, vai acontecer alguma coisa’. Aí a gente escutou o primeiro disparo. Ele falou: ‘Se abaixa’. Começamos a escutar vários tiros e eu falei: ‘Me atingiu, me atingiu’. Ele abriu a porta do carro e falou: ‘Vocês atiraram na minha esposa. Por que vocês fizeram isso comigo?’”, contou.

“Ele [o marido] falou: ‘Sogra, a Sara foi atingida’. Só que ele parou de falar neste momento, mas eu conseguia ouvir, porque ele não desligou o telefone, e ouvi quando ele falou com os policiais: ‘Poxa, você atingiu minha esposa, porque você fez isso?”, disse Renata, mãe da Sara.

Sara passou por uma cirurgia para retirada de estilhaços e perdeu parte do intestino, segundo a família.

“Os policiais alegaram que estavam trocando tiros com os bandidos, mas não tinha bandido nenhum. Atiraram no nosso carro confundindo com um carro de bandido, infelizmente”, disse Sara Regina.

Além da menina que foi internada, o casal tem outro filho de 1 ano. Antes do nascimento do filho caçula, Sara chegou a fazer prova para a PM e atualmente se prepara para fazer novamente o concurso.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que policiais militares do 3º BPM (Méier) realizaram uma abordagem a um veículo Sedan branco na Rua Silva Rabelo, os ocupantes reagiram e houve confronto.

“No local, a passageira de um veículo próximo foi atingida e socorrida ao Hospital Salgado Filho. O fuzil utilizado pelo policial foi acautelado pela Polícia Civil. Os policiais envolvidos nesta ocorrência serão ouvidos e um procedimento apuratório será instaurado para analisar as circunstâncias da ação”, diz a nota.

Sobre o uso das câmeras, a PM disse que “o Comando da Corporação vai apurar junto a empresa responsável pelas câmeras corporais se houve alguma instabilidade durante o serviço prestado pelos policiais militares do 3° BPM (Méier), na data da ocorrência citada. Cabe informar que o uso das câmeras corporais é obrigatório por todos os agentes no momento que os militares assumem o serviço para o qual estão escalados”.

 


Compartilhe
TSE adia julgamento de Castro e Bacellar

TSE adia julgamento de Castro e Bacellar

dezembro 5, 2025

CompartilheO ministro Antônio Carlos Ferreira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), renovou o pedido de vista no julgamento que envolve o governador Cláudio Castro (PL) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). O processo apura supostas irregularidades nas contratações do Ceperj e da Uerj durante o período eleitoral.

Niterói anuncia atrações e esquema especial para o Réveillon de Icaraí

Niterói anuncia atrações e esquema especial para o Réveillon de Icaraí

dezembro 5, 2025

CompartilheA Praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, receberá shows de Ludmilla e Nando Reis como principais atrações do Réveillon 2026. A programação também incluirá a participação da bateria da Unidos do Viradouro e uma apresentação de integrantes do Projeto Aprendiz Musical, iniciativa de musicalização em escolas públicas mantida pela Prefeitura de

Bruno Henrique se torna réu por estelionato um dia após título brasileiro do Flamengo

Bruno Henrique se torna réu por estelionato um dia após título brasileiro do Flamengo

dezembro 4, 2025

CompartilheA Terceira Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acolheu, nesta quinta-feira, um recurso do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tornou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato. A decisão foi tomada um dia após o clube conquistar o título do Campeonato Brasileiro. ✅ Clique

PSD orienta bancada da Alerj a votar pela manutenção da prisão de Rodrigo Bacellar

PSD orienta bancada da Alerj a votar pela manutenção da prisão de Rodrigo Bacellar

dezembro 4, 2025

CompartilheO PSD decidiu, nesta quinta-feira, orientar sua bancada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a votar pela manutenção da prisão preventiva do presidente afastado da Casa, Rodrigo Bacellar. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na sede do partido, no Centro do Rio, com a participação dos seis deputados da legenda: Átila

MPF vai à Justiça contra liberações de obras em áreas protegidas pela prefeitura do Rio

MPF vai à Justiça contra liberações de obras em áreas protegidas pela prefeitura do Rio

dezembro 4, 2025

CompartilheO Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) para impedir que a prefeitura do Rio autorize obras em áreas tombadas sem a prévia liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A iniciativa contesta um decreto municipal que permite a emissão de licenças para intervenções

Alerj aguarda definição do STF para avançar na análise da prisão de Bacellar

Alerj aguarda definição do STF para avançar na análise da prisão de Bacellar

dezembro 4, 2025

CompartilheDeputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aguardam uma definição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a documentação necessária para dar continuidade ao rito de análise da prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (União). A principal dúvida é se o material enviado pela Polícia Federal — apenas a decisão que decretou a prisão —

Rio anuncia Réveillon 2026 com mais de 70 atrações e maior queima de fogos da história

Rio anuncia Réveillon 2026 com mais de 70 atrações e maior queima de fogos da história

dezembro 4, 2025

CompartilheO Réveillon 2026 do Rio de Janeiro terá como tema “A maior virada do mundo” e contará com mais de 70 atrações distribuídas por diversos palcos na cidade. Na Praia de Copacabana, principal ponto de celebração, o palco montado em frente ao Copacabana Palace receberá apresentações em formato de duplas. Entre os artistas confirmados estão

Operação investiga falsificação de documentos para compra irregular de armas no Rio

Operação investiga falsificação de documentos para compra irregular de armas no Rio

dezembro 4, 2025

CompartilhePoliciais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) realizaram, nesta quinta-feira, a Operação Craf Falso, voltada a desarticular um esquema de falsificação de documentos utilizados para viabilizar a compra irregular de armas de fogo. A ação cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de adquirir armamentos por meio de documentação fraudada.

Suspeito de estrangular e ocultar corpo é detido no Rio

Suspeito de estrangular e ocultar corpo é detido no Rio

dezembro 4, 2025

CompartilheUm homem foi preso por policiais civis, nesta quinta-feira, suspeito de estrangular uma mulher e lançar o corpo no Rio Acari, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, Adriano Fernandes Castro, de 41 anos, inicialmente apresentou informações falsas em depoimento à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), mas posteriormente confessou o

Com gol de Samuel Lino, o Flamengo conquista o eneacampeonato brasileiro

Com gol de Samuel Lino, o Flamengo conquista o eneacampeonato brasileiro

dezembro 4, 2025

CompartilheO Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. O gol da vitória foi marcado por Samuel Lino, ainda no primeiro tempo. ✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as

Anterior Próximos