A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de três dias em memória da jovem Juliana Marins, de 26 anos, natural da cidade, que faleceu após sofrer uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. A medida foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Neves e publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Desde que tomou conhecimento do caso, o chefe do Executivo municipal informou que esteve em contato com autoridades brasileiras e locais, além da Embaixada do Brasil em Jacarta, cobrando ações para o resgate da niteroiense.
Em declaração nas redes sociais, Rodrigo Neves lamentou a tragédia, criticou a estrutura de resgate disponível na região onde o acidente ocorreu e anunciou que o município pretende realizar uma homenagem oficial à vítima.
“Desde as primeiras horas eu acompanhei esse caso, procurei o contato da família e fizemos contatos com a Embaixada em Jacarta, pedindo e cobrando uma ação rápida das autoridades locais, o que infelizmente não aconteceu dada a absoluta precariedade dessa estrutura lá da Indonésia. Diferente do Brasil, que tem o Corpo de Bombeiros profissionalizado, bem treinado para lidar com situações como essa”, disse.
O prefeito também prestou solidariedade aos familiares. “A gente viu que lá a estrutura é voluntária, precária e foi completamente insuficiente para fazer o resgate no momento adequado e certo. Que Deus conforte o coração da família e dos seus amigos, na certeza que ela está em um plano melhor”, finalizou.
O corpo de Juliana foi localizado e resgatado nesta quarta-feira (25), após mais de sete horas de trabalho da equipe de busca.