TrânsitoNiteróiSegurança

Niterói (RJ) intensifica blitz contra motos barulhentas

Compartilhe

A Prefeitura de Niterói realizou, na última quinta-feira (17), mais uma operação para coibir o uso de escapamentos adulterados em motocicletas, desta vez na Rua Presidente Craveiro Lopes, no Barreto. Durante duas horas de fiscalização, 163 motos foram abordadas, resultando em 17 autuações por infrações diversas. Um condutor regularizou o escapamento no local, enquanto duas motocicletas foram apreendidas por alterações nas características originais.

A ação foi coordenada pela NitTrans e contou com a participação da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, 12º Batalhão da Polícia Militar e do programa Segurança Presente. Desde o início das operações, 1.638 motos já foram fiscalizadas em 12 ações realizadas em diferentes pontos da cidade.

“Temos realizado ações em diversos pontos de Niterói. Nosso objetivo é reduzir o barulho que os canos de descarga adulterados provocam e incomodam tanto a população, desde idosos a pessoas com sensibilidade a sons. Durante a operação, damos a oportunidade para condutores fazerem a troca da peça adulterada e, com isso, evitarem a apreensão da moto”, explicou o presidente da NitTrans, Nelson Godá.

As blitzes têm caráter educativo e reforçam a importância do cumprimento das normas de trânsito. A ação é respaldada pela Lei Municipal 3.661/2021, que autoriza o Poder Executivo a combater a emissão excessiva de ruídos sonoros provenientes de escapamentos de veículos. Motocicletas com escapamentos alterados ou equipadas com dispositivos que ampliam o som estão sujeitas a multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Prefeitura de Niterói segue comprometida em promover um trânsito mais seguro e silencioso para todos os cidadãos.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %