Niterói vai escutar população sobre mobilidade cicloviária com o projeto “Participa Bike”

junho 11, 2025

Compartilhe

A Prefeitura de Niterói inicia nesta quarta-feira (11) o projeto Participa Bike, uma série de encontros com a população para coletar sugestões e identificar demandas relacionadas ao uso de bicicletas na cidade. A iniciativa marca o início da atualização do Plano de Políticas Cicloviárias do município.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Organizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Infraestrutura, por meio da Coordenadoria Niterói de Bicicleta, o projeto terá cinco edições em diferentes regiões da cidade. O primeiro encontro será realizado às 18h no Centro de Formação Darcy Ribeiro, no Barreto.

Segundo a prefeitura, a proposta é ampliar o diálogo com a população sobre os desafios da mobilidade ativa, considerando as particularidades de cada região. Os próximos encontros estão programados para ocorrer nas regiões Leste, Pendotiba, Região Oceânica e Praias da Baía.

De acordo com o coordenador do programa Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, a participação social é essencial para a construção de políticas públicas eficazes e representativas. “O Participa Bike tem por objetivo repactuar projetos e prioridades, além de promover avanços nas políticas cicloviárias da cidade”, afirmou.

Nos últimos anos, Niterói tem ampliado sua infraestrutura cicloviária. Segundo dados da prefeitura, a malha de ciclovias cresceu mais de 450% nos últimos 12 anos. A cidade também abriga o bicicletário e a ciclovia com maior movimentação do país. O programa de bicicletas compartilhadas NitBike, lançado em 2023, ultrapassou a marca de 1 milhão de viagens no primeiro ano de operação.

Com o Participa Bike, a gestão municipal busca consolidar esses avanços e planejar as próximas ações a partir da escuta ativa da população.


Compartilhe

How To Love Yourself, Even When No One Else Seems To

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

Anterior