Baixada FluminensePolícia

Nova Iguaçu: Bombeiro é preso por suspeita de atirar contra carro após mulher encerrar encontro

Compartilhe

Um bombeiro militar foi preso após ser acusado de perseguir e efetuar disparos contra um carro de aplicativo na Via Light, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O caso ocorreu após um encontro entre o suspeito e uma mulher que, segundo relato, decidiu encerrar a interação por conta do comportamento do militar.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

De acordo com informações da Polícia Civil, o bombeiro Anderson Pereira Bezzoco teria conhecido a vítima em uma academia. Após trocarem contatos, os dois se encontraram em um restaurante. Durante a conversa, a mulher teria se sentido desconfortável e optado por deixar o local em um carro de transporte por aplicativo.

Momentos depois, segundo depoimento da vítima à 52ª DP (Nova Iguaçu), o bombeiro passou a seguir o veículo e realizou sete disparos, que atingiram os vidros dianteiro e traseiro. A mulher foi atingida de raspão no braço esquerdo e socorrida. O motorista e outra passageira que também estavam no carro não se feriram.

Policiais civis que passavam pela Via Light no momento da ocorrência prestaram socorro e detiveram o suspeito. A prisão foi solicitada ao plantão judiciário e, posteriormente, confirmada. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira (2), com apoio do Corpo de Bombeiros.

 A perseguição e os tiros aconteceram na Via Light. Nossos policiais estavam passando no momento, socorreram e detiveram o bombeiro. A prisão foi pedida ao plantão judicial e concedida. Nesta sexta-feira, com apoio do Corpo de Bombeiros, cumprimos o mandado — disse o delegado Márcio Esteves, titular da 52ª DP.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que atuou em apoio à Polícia Civil para cumprir o mandado de prisão e que o miliar está preso no Grupamento Especial Prisional (GEP) da corporação, que “abrirá procedimento interno para apurar a conduta” do bombeiro.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %