Nova Iguaçu: Invasão e furto deixam família em alerta
Dois criminosos invadiram e furtaram uma residência no bairro de Caioaba, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na manhã do último domingo (10). Em uma ação rápida, que durou aproximadamente dois minutos, os bandidos levaram uma bicicleta avaliada em quase R$ 3 mil, além de um secador de cabelo e outros itens de trabalho da moradora, a cabeleireira Ariane Santanna, de 33 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O crime ocorreu por volta das 6h40, quando a Rua Lidice estava deserta. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos criminosos, disfarçado de catador de lixo, mexe em sacos na calçada, enquanto seu comparsa escala o muro da casa e entra no local. Logo após, o homem passa os itens roubados para o parceiro e deixa a residência rapidamente.
Ariane, que vive no imóvel há seis anos com o companheiro e seus dois filhos, relatou que esta é a segunda vez que sua casa é invadida em quatro anos. “A gente está apreensivo e meus filhos com medo. O mais velho está muito triste por ter perdido a bicicleta. Ela era nova, compramos faz um ano, depois de muito sacrifício. Toda hora ele chora e lembra dela”, lamentou Ariana, que abriu uma “vaquinha” online em suas redes sociais para tentar reaver parte do prejuízo.
Os homens foram encaminhados para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde Ariane registrou a ocorrência e apresentou as gravações aos agentes. No entanto, segundo a cabeleireira, os policiais explicaram que as imagens não eram suficientes para manter os suspeitos detidos. A Polícia Civil informou que, como não houve flagrante, a dupla foi liberada, mas um inquérito foi instaurado para investigar o caso. O delegado responsável pretende solicitar a prisão dos envolvidos à Justiça após a conclusão das investigações.
O episódio reacende o alerta sobre a insegurança em áreas residenciais de Nova Iguaçu e deixa famílias como a de Ariane em estado de apreensão.