ONG Favela Mundo oferece 50 vagas gratuitas para curso de fotografia
A ONG Favela Mundo através do seu projeto “Favela Hope” está oferecendo 50 vagas para um curso gratuito de fotografia contemporânea. Para participar basta ter mais de 15 anos. As inscrições começam no dia 3 e as aulas vão de 8 de abril a 27 de maio.
No curso, os alunos vão estudar técnicas de fotografia e edição de imagens em câmeras profissionais e também em smartphones. As aulas acontecerão todas às segundas-feiras das18h30 às 20h30, no CIEP Henfil, no Caju, zona portuária do Rio. Elas serão ministradas pelo Raphael Pizzino, mestre em Artes Visuais e professor de fotografia da UFRJ.
O curso de iniciação é voltado também para quem já atua na área. Serão abordadas questões básicas e primordiais da fotografia.
Pizzino explica que a principal expectativa é que as aulas permitam o contato dos jovens da comunidade com o mundo da fotografia.
“A fotografia serve como ferramenta de desenvolvimento crítico de olhares sobre os seus mundos, além de uma primeira formação para aqueles que almejam trabalhar na área, sendo também uma ferramenta de geração de renda”, explica.
13 anos do sucesso da Favela Mundo
A Favela Mundo já passou por 13 comunidades e beneficiou mais de 12.000 crianças e adolescentes em oficinas de artes e capacitou profissionalmente mais de 6 mil jovens e adultos em cursos voltados ao mercado da estética e do carnaval. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014.
A ONG Favela Mundo tem como patrocinadores: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Pallas Operadora, Smart Fit e Magellan IP, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.