Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) realizaram, nesta quinta-feira, a Operação Craf Falso, voltada a desarticular um esquema de falsificação de documentos utilizados para viabilizar a compra irregular de armas de fogo. A ação cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de adquirir armamentos por meio de documentação fraudada. Uma pessoa foi presa e duas armas foram apreendidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
As diligências ocorrem na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio; no Jardim América, Zona Norte; e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a investigação, os envolvidos usavam Certificados de Registro (CRs), Certificados de Registro de Arma de Fogo (Crafs) e identidades militares falsificados para simular regularidade e assim efetuar compras em lojas especializadas e junto a Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).
A operação tem como objetivo recolher documentos, dispositivos eletrônicos e outros materiais que possam contribuir para esclarecer o funcionamento do esquema criminoso.