Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, resultou na morte de dois suspeitos e deixou um terceiro ferido na manhã desta sexta-feira (12).
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Durante o confronto, motoristas que passavam pela Rua Vilela Tavares, próxima à comunidade, entraram em pânico e tentaram retornar na contramão. Em decorrência da situação, quatro escolas da rede municipal suspenderam as aulas, e três unidades de saúde do município restringiram atividades externas, como visitas domiciliares.
O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, sete carregadores de fuzil, sete carregadores de pistola, um rádio comunicador, roupas camufladas, coldres, bolsas e drogas que ainda serão contabilizadas.
Participam da ação equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil. O objetivo da operação é localizar integrantes de uma quadrilha suspeita de realizar roubos de veículos no Grande Méier, na Zona Norte, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.