Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado, às 18h (horário de Brasília), a final da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no Estádio Monumental de U, em Lima, no Peru. O vencedor se tornará o clube brasileiro com mais títulos da competição, alcançando quatro conquistas. Atualmente, ambos somam três troféus, mesmo número de Santos, São Paulo e Grêmio.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O Palmeiras, dono da melhor campanha na fase de grupos, avançou no mata-mata ao superar Universitario (PER), River Plate (ARG) e LDU (EQU). Na semifinal, reverteu a derrota por 3 a 0 na ida, em Quito, ao vencer por 4 a 0 no Allianz Parque. Apesar da trajetória consistente, o time chega à decisão em momento irregular, sem vencer há cinco partidas. Na última terça-feira, o técnico Abel Ferreira poupou jogadores visando a final.
O Flamengo vive situação oposta: lidera o Brasileirão com folga, mas teve desempenho menos sólido na Libertadores. A equipe se classificou em segundo lugar na fase de grupos, atrás da LDU, e enfrentou confrontos equilibrados no mata-mata. Superou o Internacional nas oitavas, eliminou o Estudiantes nos pênaltis e venceu o Racing por 1 a 0 no placar agregado na semifinal.
Prováveis escalações
Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Após poupar 11 jogadores na rodada do meio de semana, Abel deve contar com força máxima. Andreas Pereira e Allan entraram no segundo tempo contra o Grêmio, mas a tendência é que ambos iniciem na decisão. A definição do meio-campo dependerá do posicionamento preferencial de Allan e Raphael Veiga, que costumam atuar pelo lado direito.
Provável escalação: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
Desfalques: Weverton (fissura na mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa) e Paulinho (cirurgia na perna direita).
Flamengo – técnico: Filipe Luís
Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz deve ser avaliado no dia da partida para saber se terá condições de iniciar. Caso não atue, Danilo formará dupla de zaga com Léo Pereira. No ataque, há disputa entre Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Carrascal por duas vagas. Apesar de viajar com o elenco, Pedro segue em recuperação e está fora.
Provável escalação: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.
Desfalques: Pedro (lesão na coxa) e Plata (suspenso).
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Cristian Navarro (ARG)
Assistente 2: José Miguel Savorani (ARG)
Quarto árbitro: Maximiliano Ramírez (ARG)
VAR: Héctor Paletta (ARG)