Nova IguaçuPolíciaPolicialSegurança

PM e esposa são presos por morte de motoqueiro após briga de trânsito em Nova Iguaçu

Compartilhe

A Polícia Civil do e o Ministério Público do Estado (MPRJ) prenderam um policial militar e sua esposa em Nova Iguaçu, acusados pela morte de um motoqueiro após uma briga de trânsito, ocorrida em fevereiro de 2023. Inicialmente tratado como latrocínio, o crime passou a ser investigado como homicídio após a análise de imagens de câmeras de segurança, que revelaram novos detalhes sobre o caso.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as imagens mostram que Claudio Roberto Santos Silva foi perseguido e morto com um tiro nas costas após uma colisão entre sua moto e o Jeep dirigido pelo policial militar Alan Nascimento, conhecido como “Tabaco”. No veículo também estava a esposa de Alan, Simone Conceição Nascimento.

“Após a batida, o casal perseguiu Claudio Roberto, emparelhou o veículo com a moto e, após uma breve discussão, um dos ocupantes do carro atirou nas costas da vítima, que caiu ao chão já sem vida”, descreveu o Gaeco.

O acidente aconteceu na Rua João Venâncio de Figueiredo, em Nova Iguaçu, e teria dado início à perseguição que culminou na morte de Claudio. Após meses de investigação, a prisão do casal foi autorizada pela 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Além das detenções, agentes realizaram buscas na Companhia de Policiamento de Área de Engenheiro Pedreira, onde Alan trabalhava, e na residência do casal.

A pedido do Gaeco, o policial militar foi afastado de suas funções, e teve a posse e o porte de arma de fogo suspensos, como medida cautelar. As autoridades seguem com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %