Rio de JaneiroSegurança

Polícia Civil prende suspeitos por “Boa Noite Cinderela” na Barra da Tijuca

Compartilhe

Agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) efetuaram a prisão de uma mulher e dois homens neste sábado (13/04), todos implicados em um roubo ocorrido em uma residência. A investigação da unidade revelou que o crime foi perpetrado após a vítima ser dopada.

Inicialmente, a vítima foi abordada por dois dos criminosos em um bar na Barra da Tijuca, em 10 de abril. Os dois criminosos, uma mulher loira e seu primo, conseguiram seduzir e persuadir a vítima a acompanhá-los até seu apartamento. Lá, os perpetradores adicionaram uma substância desconhecida à bebida da vítima, fazendo-a perder a consciência e adormecer por aproximadamente 19 horas. Ao recobrar os sentidos, a vítima notou que os criminosos haviam saqueado vários itens de sua residência, incluindo dispositivos eletrônicos, celular, cartões bancários, roupas, malas e a quantia de R$ 30 mil em dinheiro. Utilizando os cartões da vítima, os criminosos efetuaram transações financeiras que aumentaram o dano causado.

Após uma minuciosa análise das câmeras de segurança do condomínio, a dinâmica do crime e as características dos autores foram identificadas. Os criminosos deixaram o condomínio a pé, carregando as malas e mochilas da vítima. Iniciou-se então uma investigação intensa, com análise de dados e informações de inteligência, levando à identificação do perfil de rede social da mulher. Uma de suas postagens mostrava uma foto dela ao lado de seu namorado, exibindo uma das malas roubadas da vítima.

Com base nessas informações, os agentes da 16ª DP realizaram diligências e monitoramentos, levando à localização da mulher, seu primo e seu namorado em um apart-hotel em Jacarepaguá. No local, foram encontrados alguns dos pertences roubados.

Todos os envolvidos foram levados à sede policial, onde foi constatado que agiram de forma coordenada e com divisão de tarefas.

Diante desses fatos, a prisão temporária de todos os envolvidos foi decretada pelo Plantão Judiciário Noturno. Eles responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas desses indivíduos e tentar recuperar os demais itens roubados.


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.