A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prendeu, nesta segunda-feira (11), Thiago Júlio Galdino, acusado de participar de homicídios e tentativas de homicídio a mando de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins”.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com a Polícia Civil, Thiago integrava um grupo responsável por crimes cometidos em 2021 nos municípios de Araruama, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. As vítimas seriam, em sua maioria, possíveis concorrentes da GAS Consultoria — empresa liderada por Glaidson — ou pessoas vistas como ameaça aos lucros obtidos pelo esquema.
O suspeito já havia sido preso anteriormente e permaneceu dois anos detido pelos mesmos crimes, mas passou a responder em liberdade. Recentemente, a Justiça expediu novo mandado de prisão por sua participação na organização criminosa. Ele foi localizado e detido no bairro Parque São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, Glaidson é acusado de ordenar a execução de supostos “rivais” e de liderar um esquema financeiro que teria movimentado cerca de R$ 38 bilhões, causando prejuízo a investidores em criptomoedas.
Preso desde 2021, Gladson atualmente está no presídio de Catanduvas, no Paraná, para onde foi transferido em 2023. A transferência foi determinada após uma investigação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) mostrar que Glaidson estaria chefiando a quadrilha de dentro da cadeia.