Polícia prende suspeito de homicídios a mando do “Faraó dos Bitcoins” na Região dos Lagos

agosto 11, 2025

Compartilhe

A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prendeu, nesta segunda-feira (11), Thiago Júlio Galdino, acusado de participar de homicídios e tentativas de homicídio a mando de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins”.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a Polícia Civil, Thiago integrava um grupo responsável por crimes cometidos em 2021 nos municípios de Araruama, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. As vítimas seriam, em sua maioria, possíveis concorrentes da GAS Consultoria — empresa liderada por Glaidson — ou pessoas vistas como ameaça aos lucros obtidos pelo esquema.

O suspeito já havia sido preso anteriormente e permaneceu dois anos detido pelos mesmos crimes, mas passou a responder em liberdade. Recentemente, a Justiça expediu novo mandado de prisão por sua participação na organização criminosa. Ele foi localizado e detido no bairro Parque São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil, Glaidson é acusado de ordenar a execução de supostos “rivais” e de liderar um esquema financeiro que teria movimentado cerca de R$ 38 bilhões, causando prejuízo a investidores em criptomoedas.

Preso desde 2021, Gladson atualmente está no presídio de Catanduvas, no Paraná, para onde foi transferido em 2023. A transferência foi determinada após uma investigação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) mostrar que Glaidson estaria chefiando a quadrilha de dentro da cadeia.


Compartilhe

How To Love Yourself, Even When No One Else Seems To

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

Anterior