TransporteRio de Janeiro

Primeiro dia útil do Jaé tem falhas e gera queixas

Compartilhe

No primeiro dia útil de operação do Jaé como novo meio de pagamento no transporte público do Rio de Janeiro, passageiros enfrentaram dificuldades para embarcar, especialmente na manhã desta segunda-feira (4). O sistema substitui gradualmente o antigo modelo e passou a ser aceito oficialmente nos ônibus municipais.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Em nota, o Rio Ônibus informou que está em contato com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) para solicitar providências diante dos relatos de falhas no uso do Jaé. A entidade orienta que os passageiros utilizem o aplicativo com o QR Code ou dinheiro em espécie.

Atualmente, apenas os usuários do Bilhete Único Intermunicipal (BUI) — destinado a pessoas com renda de até R$ 3.205,20 — continuam podendo embarcar com o cartão Riocard em ônibus municipais, BRTs e no VLT.

Para minimizar os transtornos neste início de transição, a Prefeitura do Rio destacou equipes da SMTR e do Jaé para atuar nos principais pontos de embarque da cidade, como terminais e áreas de grande circulação. Segundo o prefeito Eduardo Paes, que comentou sobre possíveis dificuldades, a recomendação é que quem enfrentar problemas no uso do bilhete procure um dos atendentes disponíveis. Ele também garantiu que, em caso de falha no sistema ou nos cartões, o embarque será autorizado.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %