As polícias civis do Rio de Janeiro e da Bahia deflagraram, nesta segunda-feira (06), uma operação conjunta para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar o Comando Vermelho (CV) e de envolvimento em crimes de extorsão mediante sequestro.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Segundo as investigações, os delitos foram praticados na Bahia por criminosos oriundos do Rio. A ação policial se concentrou em endereços localizados nos bairros do Jacaré, de Triagem e de Maria das Graças, na capital fluminense. Durante a operação, um homem de 61 anos foi preso. De acordo com informações divulgadas pelo telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, ele já possui passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal culposa por atropelamento.
Ainda conforme o telejornal, as apurações apontam que o grupo criminoso planejava novos sequestros para as próximas semanas. O caso mais recente ocorreu em 23 de setembro deste ano, quando vítimas foram mantidas em cativeiro enquanto os suspeitos exigiam altos valores em dinheiro para a libertação.
A operação contou com a participação de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, além da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) da Polícia Civil da Bahia.