Rio enfrenta onda de calor com temperaturas acima dos 40°C

fevereiro 7, 2025

Compartilhe

O calor intenso segue predominando no Rio de Janeiro, com temperaturas que podem ultrapassar os 40°C nos próximos dias. De acordo com o sistema Alerta Rio, a influência de um sistema de alta pressão manterá o tempo seco e estável até o próximo fim de semana, sem previsão de chuva.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Nesta quarta-feira (5), os termômetros devem marcar máxima de 40°C e mínima de 22°C. Durante a madrugada, a temperatura mais elevada registrada pelas estações meteorológicas da Prefeitura foi de 28,9°C, às 0h25, no bairro de São Cristóvão.

Na quinta-feira (6), o calor segue intenso, com céu variando entre claro e parcialmente nublado. A máxima prevista é de 41°C, enquanto a mínima segue em 22°C. A sexta-feira (7) também manterá o clima quente, com temperaturas oscilando entre 23°C e 40°C.

O tempo só deve apresentar mudanças no sábado (8), quando a nebulosidade aumenta, mas ainda sem indicação de chuva. As temperaturas terão uma leve queda, com máxima de 37°C e mínima de 21°C. No domingo (9), o tempo permanece estável.

Histórico de chuvas e temperaturas

Dados do Alerta Rio indicam que, em média, o mês de fevereiro apresenta 17 dias de chuva e 11 dias sem precipitação. O fevereiro mais chuvoso desde 1997 foi registrado em 2020, com um acumulado de 321,6 mm. Em contrapartida, o mais seco ocorreu em 2003, com apenas 5,6 mm de chuva.

As temperaturas em fevereiro costumam variar, em média, entre 34,6°C de máxima e 20,9°C de mínima. O recorde de calor na cidade foi registrado em 2023, quando os termômetros marcaram 41,8°C no bairro de Irajá. Neste ano, o acumulado de chuva no início do mês é de apenas 0,5 mm, reforçando a tendência de um período seco e quente.


Compartilhe

How To Love Yourself, Even When No One Else Seems To

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

Anterior