TrânsitoRio de JaneiroSegurança

Rio: Lei Seca autua 365 motoristas por embriaguez no fim de semana

Compartilhe

A Operação Lei Seca, ação de combate à embriaguez no trânsito coordenada pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, autuou 365 motoristas por alcoolemia entre sexta-feira (25) e domingo (27) em blitzes realizadas em todo o estado. As cidades de Maricá, Cabo Frio, Macaé, Teresópolis, Arraial do Cabo, além dos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, no Rio, concentraram os maiores índices de reprovação no teste do bafômetro.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Ao longo do final de semana, as 33 operações abordaram 2.322 condutores, resultando em uma taxa média de alcoolemia de 15,7%. A ação de sábado (26) na Barra da Tijuca registrou a maior taxa do período, com metade dos 20 motoristas abordados reprovados no teste. Outra blitz na Zona Oeste, realizada no domingo (27) no Recreio dos Bandeirantes, constatou 23 motoristas alcoolizados entre 81 abordagens, atingindo uma taxa de 28,4%.

No município de Maricá, também no sábado, 43% dos motoristas abordados testaram positivo para álcool. Já na Região dos Lagos, uma blitz em Cabo Frio resultou em 35% de reprovação entre os 40 condutores analisados, e Arraial do Cabo, com 134 abordagens, registrou 16,4% de embriaguez.

Na Região Serrana, Teresópolis obteve taxa de alcoolemia média de 20% em 127 abordagens entre sexta e sábado. Em Macaé, no Norte do estado, uma ação também revelou taxa média de 20% entre 160 motoristas.

A Operação Lei Seca, lançada em 2009, visa conscientizar e fiscalizar motoristas sobre os riscos da embriaguez ao volante e conta com o apoio do DETRAN e da Secretaria de Estado da Polícia Militar.







Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %